TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ED1 Faculdade Pitágoras

Trabalho Universitário: ED1 Faculdade Pitágoras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2013  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  651 Visualizações

Questão 1: Sim, o poeta sintetiza este tema em uma frase simples e profunda. Usar a arte para abrir espaço para tratar assuntos como baixa auto-estima e discriminação é deixar o indivíduo se descobrir, ver que pode fazer diferente e quebrar um ciclo vicioso. Normalmente as pessoas são induzidas a pensar no futuro como sendo o espelho da comunidade onde convive, perdendo muitas vezes a esperança de mudança, de saída. A arte nos permite sair um pouco da nossa realidade e construir um mundo sem esses vícios. Isso faz toda a diferença na mente dos jovens, principalmente os que estão em fase de formação de personalidade. Sem dúvida isto nos faz mais humanos, mostra que a vida pode ser bela e emocionante!

Questão 2: Sim. O autor da revista usa a expressão “coisa fina” com duplo sentido se referindo tanto às características alongadas e finas das esculturas assim como à oportunidade de ver tais obras ao vivo; considerando o valor enorme dos trabalhos deste famoso artista, seria coisa de muito bom gosto e um privilégio para poucos.

Questão 3: Está tematizada na segunda gravura, de Luiz Barbosa. Anoitecer, maresia (o quadro mostra um cais de um porto, equipamentos, carros e um ambiente sem pessoas, denotando um lugar sem vida, sem alegria).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com