TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócios Painel De Led

Monografias: Plano De Negócios Painel De Led. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  5.442 Palavras (22 Páginas)  •  917 Visualizações

Página 1 de 22

CAPÍTULO I - VIABILIDADE TÉCNICA E ESTRATÉGICA

PLANO DE NEGÓCIOS

Item I - Oportunidade do Negócio

I.I - O Modelo de Negócio

Trata-se de um empreendimento inovador, uma agência de publicidade e propaganda com a finalidade de transmitir anúncios publicitários, notícias e informações, onde investiremos nos modernos PAINÉIS DE LED (telões eletrônicos fixados externamente ao ar livre, em pontos estratégicos que formam a paisagem das cidades). Nossa agência, é uma revolução tecnológica, consiste em demonstrar através de mídias a fixação de uma marca, com diversas vantagens tais como: forte impacto visual; agilidade na transmissão da mensagem; informações com geração de textos em tempo real e exibição de mensagens variadas e personalizadas.

O escritório localizado na Rua Benjamim Constant 104, Apartamento 207 - Glória – RJ. A empresa possui 02(dois) Painéis de Led com sistema Outdoor em alta definição de 24 m2, onde cada módulo ou placa mede 64cm x 64cm.

A mídia exterior é a denominação genérica dos meios de comunicação que expõem propaganda ao ar livre. Atualmente, a mídia exterior tem apresentado crescimento significativo no meio publicitário nacional.

I.II – A Análise do Ambiente

A análise de ameaças e oportunidades, pontos fracos e fortes do ambiente, é um dos pilares do planejamento estratégico. Quanto mais competitivo, instável e complexo ambiente, maior a necessidade de analisá-lo. Há diversas maneiras de dividir os componentes para facilitar a análise. O nosso componente deve ser considerado tecnologicamente. O entendimento das forças competitivas de um ramo de negócios é fundamental para o desenvolvimento de uma estratégia. Michael Porter propõe os seguintes componentes para a análise das forças competitivas: Rivalidade entre concorrentes, ameaça da entrada de novos competidores, facilidade de entrada de serviços substitutos.

Uma forma de pesquisar melhores práticas da concorrência é a utilização da técnica do benchmarking, desta forma, visamos identificar e ganhar vantagens competitivas, pode ser do mesmo ramo de negócio ou de outros, que façam algo de maneira particularmente bem feita.

I.II.I - O Macroambiente

As organizações operam em um macroambiente em que todas as forças são ativas e de ordem superior às suas vontades e desejos, portanto, não podem ser controladas, apenas observadas e de acordo com a política da empresa, ajustadas às suas necessidades, pois podem obter oportunidades ou ameaças. Alguns exemplos de forças externas (variáveis) que atuam sobre determinados ambientes: econômicas, demográficas, sócio-cultural, tecnológicas e políticas.

-Variáveis Econômicas

Houve um crescimento acentuado no poder aquisitivo do povo brasileiro, como é demonstrado na última pesquisa da Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN) realizada em abril de 2012, e por consequência gerou gasto proporcional na receita doméstica.

Fonte: http://www.febraban.org.br

Os indicadores acima são favoráveis ao empreendimento, pois identificamos uma atmosfera de evolução do mercado consumidor em geral, pois uma vez que se ganha mais, consome-se mais. Com isso espera-se um crescente investimento do cliente no consumo dos produtos propagados. A mídia exterior no Brasil possui alto potencial de crescimento. Investimento mundial em mídia exterior U$31,3 bilhões equivalente a 6,8% do total investido 31,3 bilhões no mercado publicitário U$458,8 BI. Nosso desafio é atrair a atenção de cada consumidor.

- Variáveis Demográficas

Modelo de negócio destina-se buscar empresas variadas que almejam aumentar o retorno de seu investimento, que deseja posicionar-se no mercado de acordo com as mudanças tecnológicas, e que acompanham a evolução das mídias externas. Bairro tradicional da cidade do Rio de Janeiro foi o local escolhido para o empreendimento. Além de ser inovador, oferece um comércio forte e atuante durante todo o ano. Importante ressaltar que a localização geográfica é fator relevante, haja visto, estar perto de outros bairros como Flamengo, Botafogo Ipanema e Leblon, próximo também de instituições de ensino que aumentam o índice de consumidores estudantes jovens em sua maioria. Quanto ao aumento da população municipal, também obtivemos um acréscimo considerável segundo o IBGE, conforme mostra o quadro a seguir:

Fonte: http://www.ibge.gov.br

Os pontos estratégicos para a instalação dos painéis de LED estarão localizados na Central do Brasil e Av. Presidente Vargas ambos próximo ao metrô.

A estação Presidente Vargas localiza-se em um dos pontos mais movimentados do Rio de Janeiro. Quem salta nessa estação desembarca invariavelmente no meio de uma multidão que atravessa apressada as largas pistas, emolduradas, de um lado a outro, por um paredão de prédios de escritórios. E então não temos dúvida de que estamos em uma metrópole.

A estação Presidente Vargas recebe, de segunda a sábado, cerca de 17 mil clientes, indo para o trabalho, saindo para o almoço ou voltando para casa, em sua grande maioria. Na Central do Brasil, cerca de 42 mil pessoas passam por esta estação de segunda a sábado, a maioria delas aproveita a ligação com a linha férrea ou com as linhas de ônibus da Central.

Fonte: Ministério dos Transportes

Com estas informações reafirmamos a importância de instalarmos nosso negócio na cidade do Rio de Janeiro.

- Variáveis Socioculturais

Modelo de negócio desenvolvido através da necessidade de atrair a atenção de cada consumidor, não fugindo dos valores culturais do local onde foi implantado. (Obs.: a cultura brasileira busca serviços mais animados e dinâmicos).

-Variáveis Tecnológicas

Existe uma forte tendência de mercado para o segmento de painel de LED, sendo que mídia exterior, para Churchill (2003, p. 40), possui índice de lembrança altíssimo, 72,4%. Nesse passo, a mídia passa necessariamente por um processo de renovação, fundamentada em novas tecnologias, apontando, dessa forma, novos caminhos para os profissionais da área de comunicação.

-Variáveis Políticas

Outro fator importante a que temos todo cuidado é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.8 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com