TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano Negocio

Ensaios: Plano Negocio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  7.026 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo dos principais pontos do plano de negocio

O Plano de negocio constitui um elemento de extrema importância para a análise de viabilidade de uma empresa. Nele esta contido os principais objetivos a serem traçados por seus empreendedores, desde o tipo de empresa ( negocio) , capital a ser integralizado (realização do capital) e direcionamento da atividade, ou seja, a que classes serão destinadas o negocio.

De maneira geral quando se tem a elaboração de um plano de negocio, é possível que se tenha uma visão mais ampla do futuro da empresa, isto é, se os elementos traçados no plano, serao viáveis para o alcance dos seus objetivos.

O plano de negocio em questao refere-se a loja Móveis Avenida, empresa que sera instalada no centro da cidade de Dourados no inicio de 2015, ira constitui um ramo de empresa destinado a venda de móveis e eletrodomésticos em geral, sua missão sera, garantir a satisfação de seus clientes e o bom atendimento.

A visão da empresa e ser o grupo mais inovador do varejo nacional, buscando oferecer diversas linhas de produtos e serviços para a família brasileira, estar presente onde, quando e como o cliente desejar, buscando um atendimento diferenciado e preços competitivos.

Inicialmente estara contando com uma equipe de 10 (dez) funcionários altamente capacitados e treinados para o mercado de trabalho, seus produtos serao de otima qualidade e negociados de maneira que as parcelas agradem seus clientes, fator que estara permitindo uma grande competitividade com os mercados mais próximos.

A nova empresa atendera a todas as classes sociais, para satisfazer ainda mais seus clientes estara contando com uma equipe de vendedores, entregadores e montadores qualificados e treinados pela própria empresa, onde a mesma disponibilizara cursos preparatórios para seus funcionários de modo geral.

Sera constituída por uma sociedade limitada onde, cada um dos três sócios ira posuir uma quantidade 33,33% quotas, totalizando um investimento inicial de 75.0000,00.

.

A projeção do faturamento mensal é de 200.000,00 mas a estimativa de lucro sera de 300.000,00 mensais, em vendas normais e nos meses sazonais tera um acréscimo de 75000.00. Com isso pretende-se que o capital inicial investido retorne em no Máximo 24 meses.

O sócio 1 trabalhará em horário diferente dos outros dois. O sócio 1 trabalhara desde a abertura até completar seis horas corridas e os outros dois em horário comercial que vai das 11:00hs até o fechamento da loja por volta das 18:00hs. Cada um irá desempenhar uma tarefa dentro da empresa sendo que, o 1° sócio será o gerente administrativo e comprador, o 2° será gerente de vendas e o 3° será encarregado de receber mercadorias e despachar para as entregas.

Analise de Mercado

A analise de mercado constitui o ponto de partida para a elaboração de projetos, dá indicativos de sucesso ou insucesso do empreendimento, alem disso fornece informações sobre o produto ou serviço. A empresa que conhece concorrentes, fornecedores, clientes e o mercado onde atua, pode identificar oportunidades e trabalhar estratégias para personalizar seus produtos e oferecer diferenciais, ou seja, encontrar e atender a um segmento de mercado.

A empresa contara com uma equipe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com