TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano Negocio Buffet Infantil

Trabalho Escolar: Plano Negocio Buffet Infantil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  3.505 Visualizações

Página 1 de 2

Notícias

RSS

Imprimir | Enviar | Corrigir | Comentar | Letra A- | A+

Organização de Eventos Curitiba

Casamento ecumênico e inter-religioso

Entenda a diferença entre estes dois rituais

O noivo é da religião X e a noiva é da religião Y. E agora? Vai que a religião X é daquelas que não aceitam mesmo qualquer outra crença religiosa e a outra parte do casamento (noivo ou noiva) segue esta outra linha religiosa. E o casamento é a vontade dos dois...

Eu acho que já entenderam o propósito desta matéria.

Então vamos nos concentrar nas soluções mais tranquilas para este impasse: o casamento ecumênico e o casamento inter-religioso.

Você já foi em um casamento deste estilo? O que achou da cerimônia?

Definição

Os gregos (sempre eles) tem a palavra oiko que significa casa e uma variação desta palavra gerou o nome ecumênico (uma tradução livre para conviver na mesma casa). O culto e o casamento ecumênico é feito entre igrejas que são cristãs ao mesmo tempo em que o casamento inter-religioso é caracterizado entre igrejas cristãs e não-cristãs.

» Confira igrejas em Curitiba e Região Metropolitana!

Quem cuida do casamento ecumênico no Brasil?

O braço forte que administra este tipo de cerimônia religiosa é o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs, cuja sede fica em Brasília e tem como símbolo um barco. O cinturão que forma esta união é formado pela Igreja Católica Apostólica Romana, a Igreja Cristã Reformada, a Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, a Igreja Metodista, a Igreja Presbiteriana Unida do Brasil e a Igreja Católica Ortodoxa Siriana do Brasil.

Sendo cristão de uma destas vertentes, basta entrar em contato com a sua congregação e solicitar o ato ecumênico. Nesse caso, os ministros de cada ordem (os padre ou o pastor/pastora) realizam o casamento ou a bênção matrimonial em união e sem encrencas.

Casamento inter-religioso

O procedimento é o mesmo, mas algumas religiões não são adeptos deste tipo de união, com um de seus seguidores com um membros de outra religião. Mas quando o fazem, o local físico é geralmente neutro, como um salão ou uma chácara.

Nestes casamentos, o ideal é tentar respeitar os costumes das duas. Algumas não comem carne de porco por motivos religiosos, então o buffet pode ser adaptado para servir peixe, por exemplo. Bebidas alcoólicas algumas vezes também não são bem vistas, então cabe aos noivos e aos líderes religiosos como fazer o casamento sem que um costume agrida o do outro. Temos até uma nota sobre o assunto, basta clicar aqui!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com