TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios cuidados cosméticos e cosméticos

Projeto de pesquisa: Plano de negócios cuidados cosméticos e cosméticos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.429 Palavras (6 Páginas)  •  484 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO EXECUTIVO

O problema do estudo está relacionado à elaboração de um plano de negócio para um estabelecimento voltado exclusivamente ao público masculino, que preste serviço de estética e cuidados com a beleza.

A decisão de se abrir uma empresa não é tão simples como parece. Para tal questão, é no mínimo, necessário realizar uma série de estudos e pesquisas que avaliem as possíveis vantagens e desvantagens, antecipem as dificuldades, diminuam os riscos de prejuízos e aumentem as possibilidades de sucesso. Divido em seções que permitem amplo conhecimento nos principais pontos que devem ser estudados, pretende-se através deste documento descobrir se é ou não viável a criação de um centro de beleza exclusivamente masculino, o Vesúvio Men Hair.

Porém, muito além de um simples centro de beleza, o empreendimento é um projeto que proporciona o cuidado da saúde física conciliada à saúde mental, pois ao tempo que oferece serviços como corte dos cabelos, barba, design de sobrancelhas, limpeza de pele, manicure, pedicure e depilações, contará com um diferencial que será um espaço destinado para os seus clientes se distraírem e descansarem a cabeça com jogos de sinuca e vídeo games, revistas, internet sem fio, massagens, entre outros.

Assim, apesar do número de concorrentes existentes, a demanda possui fortes perspectivas de crescimento, tendo em vista que a mudança do pensamento e do comportamento das pessoas, a influência dos padrões internacionais de beleza, o incentivo dado por Organizações, como a ONU, para que os homens cuidem mais da saúde física e mental e da gama de produtos ofertados, exclusivamente a esse público, por grandes empresas do ramo dos cosméticos, se configura numa excelente oportunidade de mercado.

1 O NEGÓCIO

1.1 Oportunidade de negócio

A partir da mudança do pensamento e do comportamento das pessoas, da influência dos padrões internacionais de beleza, do incentivo dado por Organizações, como a ONU, para que os homens cuidem mais da saúde física e mental e da gama de produtos ofertados, exclusivamente a esse público, por grandes empresas do ramo dos cosméticos, a oportunidade de negócio percebida é a mudança sociocultural no universo masculino.

1.2 Caracterização da empresa

O centro de beleza masculino Vesúvio Men Hair, fundado em agosto de 2013, tem como intuito de negócio oferecer um espaço exclusivo para homens cuidarem da saúde física e mental, e aproveitarem o tempo de espera realizando atividades tipicamente masculinas com jogos de videogame, sinuca, programas televisivos e revistas sobre esportes e automóveis.

Localizado no Sudoeste, o empreendimento oferta serviços específicos ao homem contemporâneo, que vão do corte e coloração dos cabelos, barba, limpeza e design de sobrancelhas, limpeza de pele, manicure, pedicure, até as depilações, e conta com uma equipe formada por profissionais altamente qualificados.

1.2.1 Razão social

De acordo com Rocha, Filho e Cazetta, a razão social pode também ser chamada de firma social. É formada pela firma individual de um, alguns, ou de todos os sócios. É composta pela sigla social, a qual pode ser Ltda., S/S, & Cia, dependendo do tipo de sociedade.

A razão social da empresa é Alves & Lima Cabeleireiros Ltda.

1.2.2 Nome fantasia ou marca

“É a expressão mais popular para designar o título do estabelecimento e trata-se daquele nome que pode ou não conter elementos do nome empresarial e que o empresário creia que seja atrativo para o público-alvo de seus produtos ou serviços”. (GOMES MARTINS LAWYERS & CONSULTANTS, 2012).

O nome fantasia ou a marca da empresa é Vesúvio Men Hair.

1.2.3 Endereço

Conforme o site Dicionário Informal , endereço é a localização de algo no plano físico. O endereço da empresa é CLSW 300A, bloco B, loja 104, Sudoeste.

1.2.4 Regularidade fiscal

Em fase de regularização.

1.2.5 Objeto social

9602-5/02 Atividades de estética e outros serviços de cuidados com a beleza.

1.2.6 Administração da sociedade

O Vesúvio Men Hair é uma sociedade empresária registrada na Junta Comercial do Distrito Federal, organizada em estabelecimento próprio e adequado para a produção ou circulação de bens de serviço, administrada pelas sócias Gessane Freire de Lima, CPF nº 023.371.711-08 e Juliana Alves de Sousa, CPF nº 030.487.101-08, ambas graduadas em Administração de Empresas pela UPIS – União Pioneira da Integração Social.

1.2.7 Capital social e controle do capital social

O capital social da empresa equivale a R$ 150.000,00, distribuído conforme apresentação da tabela abaixo.

Tabela 1 – Distribuição do capital social

Sócias

Quantidade de Quotas

Valor das

Quotas

Total (R$)

Gessane Lima

1 75.000 75.000,00

Juliana Sousa

1 75.000 75.000,00

Fonte: Os autores

1.3 Modelo de gestão de pessoas

“A Gestão de Pessoas é a função que permite a colaboração eficaz das pessoas [...] para alcançar os objetivos organizacionais e individuais” (CHIAVENATO, 2004, p. 10). Por meio da Gestão de Pessoas, segundo o mesmo autor, é possível que uma empresa alcance suas metas e obtenha bons resultados; além de satisfazer aos empregados, pois já se conhece a necessidade que eles têm de se realizarem no local

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com