TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planos E Projetos De Intervenção Social

Artigo: Planos E Projetos De Intervenção Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  4.439 Palavras (18 Páginas)  •  1.079 Visualizações

Página 1 de 18

Curso Superior Tecnologia em Logística

Atividades Práticas Supervisionadas

DISCIPLINA: TÉCNICAS NEGOCIAÇÃO

Manaus / AM

2013

DISCIPLINA: TÉCNICAS DE NEGOCIÇÃO

ALEXANDRE CASTRO MACIEL-303465

DIEGO BRAGA MATOS-295652

EDSON DE LIMA-334574

GIOVANI LEAL DE SOUZA-287273

LEANDRO MARINHO-291431

Atividades Práticas Supervisionadas apresentadas ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera UNIDERP, orientado pela Professora IZA RAQUEL como requisito para a avaliação da Disciplina TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Manaus / AM

2013

1

INTRODUÇÃO

Esta pesquisa foi elabora através de livros, revistas, banners e internet com objetivo de demostrar Como a e conceituação de negociação em diferentes pontos de vista dos negociadores.

Como no tema proposto ele da o exemplo de um filme o negociador com SAMUEL L JACKSON Conta a historia de um negociador da policia que esta acostumado com negociação mas como ele mesmo fala nunca e igual pois as pessoas são deferentes com diferentes tipos de pensamentos, e com formas muito peculiares de tratar cada tipo de situação.

Neste trecho do filme ele mostra o processo negociação no seu êxtase como ele presta atenção em todos os detalhes da ação para poder conquistar a confiança do sequestrador e fica lugar da criança e depois consegue liberta-la em segurança e prender o bandido.

Segue um link do trecho do filme http://youtu.be/Yd1ndA1_G_A tirado do you tube.

Num processo negociação não e diferente pois apesar de termos que libertar ninguém temos que vender nosso produto ou serviço, num processo ganha-ganha para que futuramente voltaremos a fazer negócios.

Negociação

Um dos primeiros relatos que envolve a prática de negociação está descrito na mitologia judaico-cristã na alegoria de Esaú e Jacó. O relato ilustra aspectos fundamentais da negociação: o propósito, os interesses, a oportunidade, a persuasão, a troca e a ética.

A negociação pode ser praticada tanto para resolver questões pessoais, como para questões profissionais, em ambientes políticos, comerciais, diplomáticos, institucionais, gerenciais, jurídicos, trabalhistas, de libertação de reféns, entre outros . Diante dessa grande diversidade de contextos, existem muitas definições e formas diferentes de abordar o assunto.

Definições

Existem diferentes definições de negociação na literatura:

• "Negociação é o uso da informação e do poder com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensão”. (Cohen, 1980)

• "Negociação é um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes”. (Nierenberg, 1981)

• "Negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta".

• "Negociação é um processo de interação potencialmente oportunista, pelo qual duas ou mais partes, com algum conflito aparente, buscam fazer o melhor (acordo) através de ações decididas conjuntamente ao invés do que poderia ser feito por outras maneiras".

• "Negociação implica caracteristicamente uma troca de dar e receber entre negociador e o oponente, que tentam chegar a uma conclusão agradável ou aceitável no ajuste de um problema ou disputa”. (Sparks, 1992)

• "Negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo sustentável sobre diferentes idéias e necessidades". (Acuff, 1993)

• "Negociação é um processo no qual as partes se direcionam de suas posições divergentes para um ponto em que se possa alcançar um acordo”. (Steele, Murphy e Russill, 1995)

• "Negociação é uma atividade que envolve um elemento de negócio ou barganha, que permite que ambas as partes alcancem um resultado satisfatório”. (Hodgson, 1996)

• "Negociação é um conceito em contínua formação que está amplamente relacionado à satisfação de ambos os lados”. (Scare e Martinelli, 2001)

• "Negociação é um processo de comunicação interativo estabelecido quando duas ou mais partes buscam um acordo, durante uma transação, para atender a seus interesses".

• "Negociação é uma troca de convencimentos, onde uma parte persuade a outra apresentando os benefícios mais relevantes em relação ao ponto de vista defendido".(Paulo Ricardo Mariotini, 2010)

• "Negociação é um processo em que duas ou mais partes, com interesses comuns e antagônicos, se reúnem para confrontar e discutir propostas explícitas com o objetivo de alcançar um acordo." (Berlew, citado por Carvalhal, 2011)

Tipos de Negociação

Existem três tipos básicos de negociação: distributivas, integrativas e criativas.

As negociações distributivas envolvem apenas uma questão, normalmente relacionada a valores. Como exemplo de sua aplicação pode-se citar a compra ou venda de um carro, em que a única questão a ser negociada é o valor do automóvel. Normalmente essa negociação é conduzida em um ambiente competitivo. Cada parte apresenta uma abertura e planeja-se para não ultrapassar determinado valor limite. Por definição, é sempre ganha-perde.

As negociações integrativas envolvem diversas questões. Como exemplo de aplicação pode-se citar a mesma compra ou venda de um carro, mas ao invés de negociar apenas o valor do automóvel, negocia-se também o prazo de pagamento, a inclusão de certos acessórios, a data de entrega, etc. Essa negociação pode ser conduzida tanto em um ambiente competitivo como colaborativo. No

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com