TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pobreza em Bangladesh (1971)

Artigo: Pobreza em Bangladesh (1971). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Artigo  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 2

interatividade entre os seres humanos em prol da solidariedade, a idéia surgiu depois de vermos um artigo no GUIA DOS CURIOSOS que fala sobre este assunto..."Shows beneficentes

Pobreza em Bangladesh (1971)

Tocado pelas condições de extrema pobreza no país, o ex-Beatle George Harrison resolveu juntar alguns amigos músicos e realizar um show beneficente. O disco com a gravação do espetáculo foi lançado apenas em 1991. A Unicef ficou com o dinheiro levantado.

Live Aid (1984)

Os compositores Bob Geldof e Midge Ure foram os idealizadores do projeto, que teve a contribuição de diversos artistas ingleses e irlandeses como Phil Collins, Duran Duran, Paul McCartney e Adam Clayton (U2). Seu objetivo era obter fundos em prol dos famintos na Etiópia, África. O disco com a canção "Do They Know It’s Christmas?", gravado pelos famosos, rendeu 40 milhões de libras. Diante do sucesso, foi organizado um concerto batizado de Live Aid, que também contava com os colaboradores do USA for Africa. A iniciativa arrecadou 10 vezes mais que o álbum, e foi repetida outras duas vezes (1989 e 2004).

USA for Africa (United Support of Artists for Africa) (1985)

A gravação do compacto, que continha a famosa canção "We Are The World", reuniu músicos famosos em torno de uma causa humanitária: a fome na África. A gravação da faixa-título, com melodia de Michael Jackson e Lionel Richie, teve a participação de Stevie Wonder, Bob Dylan e Diana Ross, entre outros popstars norte-americanos. Com as vendas, foram arrecadados 750 milhões de dólares.

A Tribute to Heroes (2001)

Em 21 de setembro, celebridades se encontraram em um especial de televisão para honrar as vítimas do atentado às Torres Gêmeas em Nova York, Estados Unidos. Os participantes do evento contribuíram, no total, com 150 milhões de dólares, doados às famílias das vítimas. O evento virou um especial, que recebeu seis indicações ao Emmy. Entre os músicos envolvidos estavam Neil Young, Sting, Bon Jovi, U2, Dave Matthews, Mariah Carey e Celine Dion.

Vítimas do Katrina (2005)

O concerto-maratona realizado em prol dos desabrigados do furacão Katrina teve a participação de Paul Simon, Dixie Chicks e outros artistas. Durante o espetáculo, o humorista Chris Rock reforçou as críticas ao governo George W. Bush, dizendo que a demora em atender às vítimas se justificava pelo fato do presidente não gostar de negros. A Cruz Vermelha e o Exército da Salvação assumiram a responsabilidade de repassar os valores arrecadas..."

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com