TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pop De Armazenamento De Medicamentos

Artigo: Pop De Armazenamento De Medicamentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  840 Visualizações

Página 1 de 2

01 – Situação de Revisão:

Versão Data Alteração

1.0 03/03/2008 Validação

1.1 02/04/2009 Alteração

1.2 28/06/2013 Alteração

02 – Objetivo

Estabelecer instruções de aplicação de medicamentos injetáveis na sala de aplicação de injetáveis da empresa Unidroga Medicamentos Ltda.

03 – Campo de Aplicação

Exclusivamente no estabelecimento farmacêutico.

04 – Apresentação

Os medicamentos injetáveis se constituem em uma classe de medicamentos que, em função de sua via de administração (IM, IV, SC), tornam-se de administração indicada exclusivamente por determinação médica ou de profissional devidamente habilitado, e sob sua responsabilidade.

05 – Armazenamento

Os medicamentos injetáveis deverão ser acondicionados na sala de aplicação de injetáveis , em armários fechados e protegidos da luz direta, calor e umidade.

06 – Dispensação

Os medicamentos injetáveis somente poderão ser dispensados mediante apresentação do receituário próprio, devidamente preenchido e assinado pelo prescritor. Os pacientes internados em hospitais e clinicas médicas estarão dispensados do receituário médico, sendo exigido porém, a solicitação de compra em papel privativo do estabelecimento, e que seja emitida na data da dispensação a emissão da nota fiscal correspondente.

07 – Administração

Os medicamentos injetáveis deverão ser administrados mediante receituário de profissional autorizado, respeitando os horários, as doses e a duração do tratamento. A posologia deve ser estabelecida pelo prescritor, de acordo com a idade, o estado físico do paciente e o caso clinico.

Somente estão autorizados a proceder a aplicação de injetáveis os auxiliares cujos nomes constam no “Termo de Autorização para Procedimentos de Aplicação de Medicamentos Injetáveis” – Anexo a este POP.

08 – Precauções

8.1 – A aplicação de medicamentos injetáveis deve seguir as normas contidas na RDC 328/99 da Anvisa.

8.2 – A aplicação de medicamentos injetáveis deverá ser acompanhada das anotações pertinentes em livro próprio devidamente visado pela Vigilância Sanitária Municipal.

8.3 – Nos tratamentos prolongados, a receita deve ficar retida na farmácia até o final das aplicações.

8.4 – Não proceder a aplicação de medicamentos cujo receituário esteja incompleto, ilegível ou com caligrafia que possa gerar dúvidas quanto ao produto e sua forma de aplicação.

8.5 – É proibida a aplicação de benzilpenicilinas no âmbito do estabelecimento farmacêutico, mesmo com receituário médico.

8.6 – Não proceder

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com