TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio 02 - Organização De Eventos

Artigo: Portfolio 02 - Organização De Eventos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 3

1- Na cidade de Passos, o que torna viável a materialização do sonho; ou do negócio da realização de eventos na cidade?

Passos dispõe de bons espaços físicos, hotéis, restaurantes, buffets, empresas de filmagem, sonorização e iluminação, profissionais liberais especializados e todas as comodidades que o mercado exige para a escolha da cidade-sede de um evento.

2- Quem são os turistas de eventos descritos no texto?

Administradores, empreendedores, ecologistas, e turistas em geral.

3- Com o que a construção do calendário de eventos deve contar?

A construção do calendário deve contar com o envolvimento e a participação dos organizadores de eventos e de todo o trade turístico, que já consideram o segmento como um dos mais significativos para o turismo da cidade e, há tempos, promove suas atividades acreditando que o setor pode se consolidar.

4- Segundo o texto quais umas das funções do especialista em turismo?

Uma das funções do especialista em Turismo: coordenar a elaboração e atualização do calendário de eventos de uma cidade. Para aqueles que dizem nunca saber qual é realmente a função de um turismólogo.

5- Na condição de cidade polo do sudoeste mineiro, Passos dispõe de quais recursos a seu favor durante um processo de escolha da cidade-sede de um evento?

Bons espaços físicos, hotéis, restaurantes, Buffet, empresas de filmagem, sonorização e iluminação, profissionais liberais especializados e todas as comodidades que o mercado exige para a escolha da cidade-sede de um evento.

6- Qual a finalidade de um calendário de eventos?

Ele tornou-se primordial, atualmente no setor turístico, tendo a finalidade de motivar e orientar os turistas no núcleo receptor, principalmente nas épocas de sazonalidade, ou em momentos em que, apesar da presença de turistas, o tempo de estada destes é curto.

Conclusão/Parecer

Por ser uma cidade mais voltada ao empreendedorismo, Guarulhos tem seu turismo voltado para o estilo de negócios. O Turismo de Negócios é um setor inclusive, em crescimento rápido no nosso país, por valorizar territórios que aparentemente não possuem atrativos naturais. Portanto diversas feiras, encontros, congressos e workshops são ministrados em Guarulhos, levanto assim centenas de turistas anualmente à cidade. Isso fez com que a cidade crescesse absurdamente no setor hoteleiro.

Empresas do ramo hoteleiro, principalmente as do mais alto padrão de qualidade, investiram em Guarulhos nos últimos tempos. Hotéis de reconhecimento internacional foram construídos na cidade para receber turistas de todas as localidades. Isso fez com que a vinda de grupos dos chamados “Turismo Coorporativo” aumentasse mais ainda. Roteiros especialmente estudados para visitas em empresas instaladas na cidade são um dos motivos da leva de visitantes a Guarulhos.

Mas como nem tudo está voltado aos negócios. Os visitantes de Guarulhos poderão desfrutar de bares, restaurantes e de uma noite muito agradável na cidade. Seus Parques de Eventos apresentam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com