TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio Em Grupo De Ciencias Contabeis

Trabalho Universitário: Portifolio Em Grupo De Ciencias Contabeis. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  1.545 Palavras (7 Páginas)  •  893 Visualizações

Página 1 de 7

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ciencias contabeis

JACSON TEIXEIRA DE SOUSA, LORRANA pereeira da silva DE MELO, MARCIELE DA SILVA SOARES E RICARDO rodrigues dos reis.

contexto empresarial

JACSON TEIXEIRA DE SOUSA, LORRANA pereeira da silva DE MELO, MARCIELE DA SILVA SOARES E RICARDO rodrigues dos reis.

contexto empresarial

Trabalho apresentado ao Curso de Ciencias Contabeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de:

Educaçao a Distancia

Introduçao a Contabilidade

Fundamentos da Administraçao e da Economia

Homem, Cultura e Sociedade.

Prof: Alan Narcone Matiello Maia

SUMARIO

1 INTRODUÇAO ........................................................................................3

2 CONTEXTO EMPRESARIAL ..................................................................4

3 CONCLUSAO ..........................................................................................8

REFERENCIAS ...........................................................................................9

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade apresentar a relevância de pontos básicos para que seja possível uma boa administração empresarial.

Na vontade de ser tornar o patrão algumas pessoas julga que administrar uma empresa seja tarefa fácil, atividade que não necessita de conhecimento e orientação de profissional capacitado na área, julga-se que basta possuir um capital necessário para iniciar um negocio, contratar um contado para simplesmente registrar a abertura da empresa e mais nada, engano que leva a maioria desses empreendedores a falência, pois gerir recursos tanto próprio como de terceiros é tarefa que pode sim ser fácil, desde que se tenha um mínimo de conhecimento e planejamento.

2 CONTEXTO EMPRESARIAL

Tudo começa sempre com um bom planejamento seguido de uma excelente administração para se obter o sucesso.

No primeiro texto podemos observar que, o empreendedor entre a sua ação e sua decisão teve um planejamento principal a ser realizado que seria transformar um investimento inicial de 140.000,00 em uma renda mensal de 300.000,00 com a fabricação de panelas e utensílios domésticos de alumínio,

Para obter esse objetivo o empreendedor teve que reunir, organiza e coordenar os seus recursos para atingir a sua meta, que era ter variedade, quantidade e principalmente qualidade para oferecer aos seus clientes, e conseguindo assim se destacar no mercado competitivo.

Já no segundo texto, vemos que com um bom planejamento o empreendedor começa seu negocio sem nenhum dinheiro próprio, mas com um excelente plano de negocio apresentado pelo banco conseguiu financiar 100% de seu tão almejado negocio. Através de sua boa administração o empreendedor conseguiu pagar sem nenhuma dificuldade pagar suas parcelas e mais, ele poderia ate mesmo fazer a quitação total de seu financiamento, mas como ele foi um bom administrador ele decidiu reaplicar seu esse valor em capital de giro para sua empresa.

Vimos assim que todas as duas empresas tiveram uma administração rigorosa que não deixou entrar em dificuldade mesmo com o inicio difícil que as duas tiveram , mas sim elas tiveram sucesso. E assimse tornaram uma macroeconomia. Mas o que é uma macroeconomia? A macroeconomia é o estudo do funcionamento da economia como um todo, analisando a determinação e o comportamento de grandes agregados.

As variáveis macroeconômicas são; renda, produto nacional, nível geral de preços, emprego e desempregos, estoque de moedas, taxas de cambio, taxas de juros e balanço de pagamento.

Vejamos características de algumas delas; renda segundo a economia clássica, é a remuneração dos fatores de produção: salários (remuneração do fator trabalho), aluguéis (remuneração do fator terra), juros e lucros (remuneração do capital). Produto nacional O Produto Nacional Bruto (PNB) é uma expressão monetária dos bens e serviços produzidos por fatores de produção nacionais, independentemente do território econômico. Já a taxa de câmbio é o preço de uma unidade monetária de uma moeda em unidades monetárias de outra moeda.

A taxa de câmbio pode ser definida em termos diretos ou em termos indiretos. A taxa de câmbio está definida em termos diretos quando exprime o preço de uma unidade monetária estrangeira em unidades monetárias de moeda nacional. A taxa de câmbio está definida de forma indireta quando exprime o preço de uma unidade monetária de moeda nacional em unidades monetárias de moeda estrangeira.

Em economia, inflação é a queda do valor de mercado ou poder de compra do dinheiro. Porém, é popularmente usada para se referir ao aumento geral dos preços. Inflação é o oposto de deflação. Índices de preços dentro de uma faixa entre 2 a 4,5% ao ano é uma situação chamada de estabilidade de preços. Inflação "zero" não é o que se deseja, pois pode estar denunciando a ocorrência de uma estagnação da economia, momento em que a renda e, consequentemente, a demanda, estão muito baixas, e isso que se denomina a “inflação”.

No caso dos juros é o seguinte que acontece Juro é a remuneração cobrada pelo empréstimo de dinheiro. É expresso como um percentual sobre o valor emprestado (taxa de juro) e pode ser calculado de duas formas: juros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com