TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Preconceito Sobre As Adversidades

Trabalho Universitário: Preconceito Sobre As Adversidades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2013  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  381 Visualizações

Página 1 de 2

PRECONCEITO SOBRE AS ADVERSIDADES

Somos iguais perante a lei de Deus Mas ainda existem pessoas que tem preconceitos

Preconceitos esses que ficam escondidos em seu interior,pois na época em que vivemos,a maioria das pessoas abominam esse tipo de sentimento ou seja,ninguém suporta mais a idéia de alguém ainda nos dias de hoje sentir algum tipo de preconceito,seja ele vindo de qualquer natureza.

O preconceito acontece de várias maneiras ele vem da diferença da classe social de cada um,deficiência física,culturas diferentes,homossexualismo,aparência física,cor da pele,etc.

O Brasil é um dos países que no geral externamente, diz-se não haver preconceitos, mas fatos que acontecem em nossa realidade onde temos notícias quase todos os dias e está batendo recorde,é quando se fala de racismo.

A dificuldade que algumas empresas tem por exemplo de aceitar os negros em posições elevadas.

A pessoa negra para conseguir um objetivo grande um cargo elevado na sociedade precisa de muito esforço,empenho, dedicação e estudo.

Todos lutam pela igualdade de direitos.

Felizmente a nova geração que se inicia está sendo moldada com muita modernidade e respeito isso pelo menos nas escolas,onde a maioria dos professores passam aos alunos e ensinam a eles o verdadeiro significado de se obter o devido respeito pelas pessoas.Seja ela como for.

Um dia tudo isso vai mudar!!.

E as crianças são a esperança de

um novo começar.

Hoje nas escolas já se inicia uma educação diferente da do passado onde as escolas buscam a igualdade de direitos e deveres de cada um dentro dos padrões estabelecidos na sociedade.

Os professores se dedicam e se empenham na tarefa de educar e criar bons cidadãos se preocupam em desempenhar um trabalho onde mudam alguns costumes e o jeito negativo de uma criança pensar sobre os assuntos da adversidade humana.

A nova geração que está começando já é mais liberal e entendem melhor a realidade sobre conceitos e já são mais conscientes.

Na sala de aula no dia a dia os professores não podem indagar nenhuma falha ao rever os conceitos sobre as adversidades.

Todos os alunos e funcionários de uma escola precisam agir em comunidade e sem distinção tratar uns aos outros aceitando suas diferenças.

Existem várias maneiras de preparar uma criança para situações no decorrer dos estudos.

Propor aos alunos estudarem em conjunto para se conhecerem entre si

Professores que trabalham com recursos inovadores ,e que estabelecem um bom desempenho com os seus alunos diferentes,tem grande chances de fazer com que facilite seu ensino sobre eles e os demais agindo com carinho e afeto e tratando todos iguais.

Talvez forme pessoas com dignidade,responsabilidade,com respeito e sentimento de igualdade.

Angela Maria Barnabé Alves

Curso de Pedagogia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com