TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Presença móvel da Microsoft

Resenha: Presença móvel da Microsoft. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Resenha  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

2.Necessidade de expandir sua presença em mercados emergentes.

A presença móvel da Microsoft, está basicamente concentrada em grande parte da Europa e nos Estados Unidos, graças aos smartphones da linha Lumia da Nokia. Enquanto esses são considerados mercados de alto valor, em muitos aspectos eles também são os mais difíceis, pois têm uma participação muito baixa no mercado global – inclusive pelos altos subsídios das operadoras de telefonia móvel.

A situação é bem diferente nos mercados em desenvolvimento, basta olharmos para o Brasil. Nesses países, a penetração da telefonia móvel ainda está em cerca de 50%(ou menos) do total, com os smartphones representando apenas cerca de 10%. A penetração da internet é de apenas 30%, mas cresce rapidamente, com grande parte desse crescimento impulsionado pelos dispositivos móveis. Boa parte da vasta população dessas regiões, ainda usam os feature phones, mas devem migrar para smartphones nos próximos 3 ou 5 anos, de acordo com a escala de desenvolvimento móvel.

É claro que, para atingir esse público, é preciso muito mais do que projeto e preço. É preciso marketing intensivo e sustentado, área que a Microsoft ainda tem pouco conhecimento, enquanto a Nokia é uma marca bem conhecida e estabelecida nesses mercados. A Microsoft pode tentar se aproveitar desse posicionamento dos feature phones da Nokia como “rampa” para introduzir seus Windows Phone mais completo.

Se a Microsoft-Nokia mantiver sua filosofia de alto volume de vendas a um preço baixo para atender a demanda de mercados de massa e conseguir uma importante participação nesses mercados de rápido crescimento, a empresa tem boas chances de chegar perto de sua meta de 15% de participação no mercado global de smartphones – previsto para atingir a marca de US$- 1,7 bilhões em 2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com