TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Presidencialismo E Parlamentarismo

Artigo: Presidencialismo E Parlamentarismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 2

Se tivesse que escolher entre Presidencialismo e Parlamentarismo, nos dias atuais, o que os debates prévios deveriam levar em consideração? Exponha seus argumentos que justifiquem a escolha.

No meu ponto de vista eu ficaria com o Presidencialismo, por ter uma oportunidade melhor para “todos” expressarem suas ideias e podendo lutar a favor delas, tipos partidos não partidários e não parlamentares que perderiam forças até acabarem, Com o Presidencialismo a chefia de governo e a chefia de Estado ficam concentradas nas mãos de uma única pessoa, o Presidente da republica, mesmo assim não respondendo perante o Poder Legislativo. Ficando seu mandato por tempo determinado, assim podemos ”julgar” a atuação do mesmo, e votarmos para que permaneça o mesmo ou dando lugar para outro, e no parlamentarismo o poder ficaria restrito no parlamento com poucas opções de opiniões e podendo atrapalhar a chegar a uma opinião nas discussões. O parlamento ficaria com o poder de acabar com um gabinete se estivesse contra suas opiniões e isso no Brasil não seria de bom agrado por existir já muitas falcatruas.

Os debates prévios deveriam levar em consideração primeiro a disposição dos candidatos no fator mudança, pois vemos muitas promessas sem um esquema para conclusão, e em segundo a pobreza, que não é dando um salários para os mas pobres que eles vão sair da miséria, e sim oferecendo educação oportunidades de empregos, outra situação e a desigualdade entre as escolas privadas e as escolas públicas, muitas das vezes, dificultando o acesso das pessoas mais pobres as universidades publicas, devido ao grau de acesso ao ensino. O Brasil é um pais no qual eu acredito ter grande possibilidade de se melhorar e alcançar um nível melhor em relação à desigualdade, acredito que umas das grandes dificuldades é o Brasil atingir todas estas metas, pois, vivemos em um país onde a Renda é muito mal distribuída, onde existem pessoas extremamente ricas, existem pessoas extremamente pobres, e nem todos tem a mesma consciência, com isso vivemos em um país de extrema individualidade, onde as pessoas pensam somente em si próprias, onde a pobreza, escassez e fome são visíveis. Para termos um pais melhor depende de todos nós e não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com