TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Principais Caracteristicas De Administração E Marketing

Monografias: Principais Caracteristicas De Administração E Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  434 Visualizações

Página 1 de 2

1) Comente o processo de evolução da marca Adidas.

A marca alemã Adidas conquistou sua evolução através dos esportes divulgando “A marca das três listras” como um produto de qualidade pelos atletas, por este motivo os ambientes físicos da Adidas possui um marketing visual para que o usuário final se sinta como um atleta acreditando que a qualidade do produto irá atender sua necessidade.

Com o passar dos anos e a facilidade de comunicação ao usuário final através da internet, rádios e emissoras de televisão a empresa começou a estruturar sua divulgação de qualidade dos produtos com atletas importantes à mídia para o consumidor aumentando a necessidade humana sobre a aquisição do produto.

2) O produto é algo que é feito na fábrica, a marca é algo que é comprado pelo consumidor. O produto pode ser copiado pelo concorrente, a marca é única. O produto pode ficar ultrapassado rapidamente, a marca bem sucedida é eterna. Faça uma análise da marca Adidas.

A marca Adidas sempre foi divulgada para uso excessivo do produto com conforto e qualidade a partir do esporte. Com o Marketing o consumidor enxerga o produto como status de qualidade a partir da marca independente do modelo e valor.

3) Cite e comente 02 estratégias que a Adidas utiliza para trabalhar a marca.

Uma das estratégias muito utilizada pela marca é o patrocínio dos maiores eventos esportivos da atualidade, como olimpíadas, copa do mundo e atletas individuais aos quais geram milhões de visualizações e receita financeira para a empresa;

Outra estratégia muito utilizada são as propagandas de marketing em mídias televisivas e sociais.

4) Grandes empresas trabalham suas marcas primeiramente com seus funcionários para depois trabalharem com o consumidor externo. Por que utilizam essa estratégia?

O Marketing Interno e suas ações são extremamente importantes nas organizações, trazendo benefícios mutuamente satisfatórios tanto para funcionários, como para a própria empresa. A importância da permanente atenção no que se refere às ações de Marketing Interno, visando melhores práticas de administração. Dessa maneira, busca-se um vínculo ainda maior entre empresa e funcionário e, por consequência, o sucesso e o êxito de todos os envolvidos no processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com