TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Privacidade

Por:   •  7/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  716 Palavras (3 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

O objetivo deste portfólio é refletir sobre o assunto que será abordado no trabalho que fala sobre a privacidade. O tema foi retirado do texto sobre uma instituição bancária que espionou seus funcionários. A instituição em questão é o “HSBC”.

O presente trabalho trata da ética empresarial tanto interna quanto externa, num país onde cada dia surge novas tecnologias, cabe aos gestores à missão de tornar suas empresas éticas, e salientar que ganhar sendo desleal nem sempre é o caminho para o crescimento.

A Web está mudando a interpretação que temos sobre privacidade. A Internet alterou a maneira de nos comunicamos, e possibilitou novas e inesgotáveis oportunidades de expor e compartilhar informações. Com base nesta questão, temos que tomar cuidado com o que informamos a nosso respeito na internet.

2 DESENVOLVIMENTO

Nas dificuldades entre a empresa e funcionários deve se levar em consideração a lei vigente que determina os direitos e deveres de ambas as partes, mas o mais importante é manter o bom relacionamento, reconhecer as falhas das empresas no processo, assumir os erros e agir de forma ética.

Acrescentando-se a isto que hoje em dia se você está na rua, num local público, a passeio ou a trabalho “SORRIA”, você está sendo filmado, e isso, no mundo inteiro. Esse estudo pretende analisar as adversidades da "sociedade complexa”, pois coma globalização tudo esta mudando rapidamente.

Como demonstram episódios recentes, como os dados divulgados pelo site Wikileaks, vigiar parece ser um termo tão primário quanto complexo, tão absurdo quanto indispensável. Pois se vigiar na Antiguidade era um ato estritamente ligado ao olhar humano em seu sentido mais óbvio, o vigiar numa sociedade moderna é "olhar" em sentido amplo.

A informação nos dias de hoje tem um valor altamente significativo e pode representar grande poder para quem a possui, seja pessoa, seja instituição, pois está presente em todas as atividades que envolvem pessoas, processos, sistemas, recursos financeiros (REZENDE e ABREU, 2003, p. 97).

As empresas também estão tendo que adotar escolhas com um enfoque totalmente novo. As questões que estão mais criticadas neste tema são que a sociedade até entende que seus correios eletrônicos estejam cheios de propaganda, mas uma empresa acessar dados sigilosos para determinar a índole do indivíduo para um emprego ou contrato é altamente nocivo.

A tecnologia facilita a intromissão, então temos que nos cuidar nesse meio tecnológico. O envio de dados contendo informações pessoais e profissionais muitas vezes são usadas por empresas ou indivíduos mal intencionados.

Por sua vez outras empresas estão fazendo estudos de programas com temas com o consentimento de pessoas, clientes, funcionários e até de outras empresas para o uso de suas informações. Temos que entender o significado da privacidade, para que possamos auxiliar no desenvolvimento de modelos de amparo a leis que inibam o acesso aos dados.

Compreender o significado da privacidade das informações pessoais, para que possam colaborar no desenvolvimento e aperfeiçoamento de instrumentos de proteção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com