TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procesos Adm

Casos: Procesos Adm. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  4.250 Palavras (17 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 17

INTRODUÇÃO

Neste trabalho temos o objetivo de mostrar que a administração é de extrema importância para a organização por isto é necessário que o profissional desta área entenda seus conceitos para aplicar na sua gestão. Além disso, vamos analisar cada ponto e estratégia utilizada pelo administrador para se obter o sucesso de sua empresa.

Para entender seus conceitos iremos analisar textos, e utilizar conhecimentos adquiridos em sala de aula. Uma boa administração e usar recursos de forma sabia fará da empresa um referencial para todas as outra.

Além disso, podemos compreender que o profissional desta área é um dos pilares que fazem a empresa se manter no mercado, o uso das funções administrativas também são importantes para se conseguir resultados positivos.

DESENVOLVIMENTO

Defino o planejamento como a arte de pensar em algo antes de ser executado ou na forma de sua execução, para atingir seus objetivos e metas de um modo em que o resultado seja o mais próximo possível daquilo estipulado. Administrar sem planejar torna-se praticamente impossível.

PLANEJAMENTO SEGUNDO PROFº MARCIO EDUARDO. Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a possibilitar a tomada de decisões antecipadamente. Essas ações devem ser identificadas de moda a permitir que elas sejam executadas de forma adequada e considerando aspectos como o prazo, custos, qualidade, segurança, desempenho e outras condicionantes. Um planejamento bem realizado oferece inúmeras vantagens à equipe de projetos. Tais como:- Permite controle apropriado;- Produtos e serviços entregues conforme requisitos exigidos pelo cliente;-Possibilita resolução antecipada de problemas e conflitos; “Preparar para o inevitável, prevenindo o indesejável e controlando o que for controlável”(PETER DRUCHER).Em resumo, o tempo dedicado ao planejamento é vital para evitar problemas na fase de execução. O objetivo central do planejamento é minimizar a necessidade de revisões durante a execução. |

PLANEJAMENTO SEGUNDO IDALBERTO CHIAVENATO.

Planejamento é uma técnica para observarincerteza sobre o futuro e permitir maior consistência no desempenho das obrigações.Planejamento lida com o futuro. Começa com a determinação dos objetivos e detalha os planos necessários para atingi-lós com eficiência e eficácia. Assim planejar significa definir os objetivos e escolher antecipadamente o melhor curso de ação para alcançá-los com o mínimo de esforço e custo.

PLANEJAMENTO SEGUNDO CARLOS ALBERTO DE FARIA.Planejamento: Ato ou efeito de planejar. Trabalho de preparação para qualquer empreendimento, segundo roteiros e métodos determinados; planificação. Elaboração por etapas, com bases técnicas (especialmente no campo (socioeconômico), de planos e programas com objetivos definidos; planificação).

Planejamento da ação empresarial

Segundo o autor Roberto Shinyashiki, um administrador dever ter a visão além do seu alcance, não pode ser visto apenas o obvio, mas as oportunidades que surgem de momentos inesperados ou onde pessoas comuns não veriam um bom empreendedor não pode ser limitado e nem possuir uma visão limitada, ele não pode se contentar apenas com o sucesso presente tem que ir além de sua perspectiva, na vida de um empreendedor o futuro é apenas a consequência do presente, e que existem duas batalhas que são enfrentadas constantemente a do presente e o futuro.

Paulo Barreto diz que “a globalização é um fenômeno do mundo dos negócios”, e que o profissional tem que estar conectado 24, para obter uma carreira de brilhante precisa ser atualizado, estudar muito para empreender neste mercado global, o jovem executivo fara parte da geração que realmente se preocupa com a qualidade de vida e dedicação à profissão, não se incomoda em passar horas trabalhando em atividades produtivas, gosta de estar na liderança, possui igualdade no tratamento com as pessoas no ambiente de trabalho do faxineiro ao presidente, é muito empenhado no sucesso da empresa, pois este é o melhor caminho par o seu sucesso, não admite tarefas rotineiras, tem desejo de desenvolvimento continuo, espera haverá concorrência com profissionais ainda mais bem preparado. Intui-se que o administrador do século XXI tem que ter postura e utilizar ideias futuristas, transmitir segurança, confiança, ser justo, pontual, ter mais acertos do que erros.

O administrador tem que ter visão futurista, planejar os objetivos partindo da ideia que tem que ser atualizado sobre os acontecimentos no mundo, jamais se contentar com a notoriedade presente e sim projetar conquistas futuras, ser dono de um comportamento exemplar e justo.

DEFINIÇÃO DE PLANEJAMENTO.

Defino o planejamento como a arte de pensar em algo antes de ser executado ou na forma de sua execução, para atingir seus objetivos e metas de um modo em que o resultado seja o mais próximo possível daquilo estipulado. Administrar sem planejar torna-se praticamente impossível.

Stoner (1999,p.5) diz que:

"Planejar significa que os administradores pensam antecipadamente em seus objetivos e ações, e que seus atos são baseados em algum método, plano ou lógica, e não em palpites. São os plano que dão à organização seus objetivos e que definem o melhor procedimento para alcançá-los."

De forma semelhante, Chiavenato (2000, p.195) diz que:

"O Planejamento figura como a primeira função administrativa, por ser aquela que serve de base para as demais funções. O Planejamento é a função administrativa que determina antecipadamente os objetivos que devem ser atingidos e como se deve fazer para alcançá-los."

O ato de planejar envolve sensibilidade ao mercado e à missão da organização além de vários métodos e técnicas que tornam o planejamento realmente eficaz. Assim a organização deixa de agir unicamente de maneira intuitiva e passa a atuar de forma profissional e focada facilitando seu desenvolvimento e sustentabilidade.

TIPOS DE PLANEJAMENTO (TIPOLOGIA)

Nível Estratégico

Em primeiro lugar, existem os planos Estratégicos, envolvem a visão global de toda a empresa, possui um conteúdo genérico e bastante sumarizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com