TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Procesos Administrativos

Monografias: Procesos Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  7.569 Palavras (31 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 31

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO SOBRADINHO – DISTRITO FEDERAL

ADMINISTRAÇÃO / 3º SEMESTRE / N30

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

Cláudio Maciel Mota – RA 429418

Denise Silva Gomes – RA 407382

Jaiane Lima da Silva – RA 409080

Katrine Maria dos Santos – RA 417597

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

PROFª EAD: Renata M. G. Dalpiaz

PROFº Presencial: Altair Teixeira

SOBRADINHO

2014

INTRODUÇÃO

O planejamento estratégico, pode-se dizer que é o processo de analisar uma organização sob vários ângulos, definindo seus rumos por meio de um direcionamento que possa ser monitorado nas suas ações concretas, utilizando-se, para tanto, de um instrumento denominado “plano estratégico”.

O objetivo deste trabalho é apresentar o quanto é essencial o planejamento para a sobrevivência de uma empresa. A administração integra, acelera e impulsiona toda a atividade organizacional no sentido de definir cursos de ação, reduzir custos, agregar valor, melhorar a qualidade, aumentar a produtividade resolver problemas e conflitos, criar e inovar, alcançar objetivos e, sobretudo, oferecer resultados ampliados.

Iremos entender o que é planejar e também descobrir que planejamento é uma ferramenta da administração, e como tal, o seu uso é indispensável para o sucesso da gestão das empresas.

ETAPA 1

1. Shinyashiki relata sobre visão que fala de uma arte de ver oportunidades e nos transforma e uma pessoa especial. Onde devemos enxergar além do horizonte para alcançar as oportunidades no meio de muitas ameaças. O empreendedor deve sempre buscar o futuro, mesmo que o fracasse no meio da caminhada, nunca pode parar ou desistir, pois um verdadeiro visionário consegue buscar e alcançar novas chances de chegar em um futuro brilhante e desejável.

2. Paulo Barreto dos Santos diz que um verdadeiro líder é aquele que possui habilidades de lídar com as pessoas com prazer, respeito e amor. Os líderes devem aprender a "Servir" para que o seu desempenho venha sair do papel com muito sucesso, pois o mundo e suas novas tecnologias precisam de líderes competentes que fazem acontecer suas inovações e criações diante do mundo global. Para que sua contribuição venha favorecer a sociedade.

Um bom exemplo a ser citado é o LÍDER SERVIDOR- porque ele estimula as pessoas a perseverarem em seus sonhos, que sabe ouvir, é leal e transparente, acredita no valor humano, estuda constantemente fórmulas, para agregar valor a sua organização, e a todos que buscam colaborar.

3. (a) A administração tem sua origem do latim (Ad, direção para, tendência e ministre, comparativo de inferioridade; O sufixo ter, subordinação ou obediência, isto é, aquele que realiza uma função abaixo do comando de outrem, aquele que presta um serviço a outro) e significa subordinação e serviço.

Em sua origem administração significa a função que se desenvolve sob o comando de outro; Um servidor que se presta a outro.

É percorrer rapidamente a sua trajetória e acompanhar em rápidos passos da história das empresas as teoria da administração.

(b) As micro e pequenas empresas representam 99% da malha empresarial. Pois vivem em grandes mudanças competitividades entre si. A cada dia que passa as informações dentro dessas empresas ficam maior e mais complexas; sendo assim; Exigindo um número maior de dados para auxiliar numa tomada de decisões, exigindo também um demanda maior de profissionais que tenham uma visão ampla.

ETAPA 2

Planejamento estratégico é um conceito comum no âmbito da administração, que significa o ato de pensar e fazer planos de uma maneira estratégica. A forma melhor de se organizar uma empresa e utilizando o planejamento estratégico, ele basicamente mostra todas as formas de como vai ser gastos o dinheiro e como o que, as empresas utiliza dessa forma para se tornarem cada vez melhor traçando metas e objetivos que possam ser alcançados durante certo período na empresa.

Muitas vezes as empresas assumem riscos, pois investir em coisas que nem sempre dão certo, mais isso faz parte da empresa tentar algo novo, para inovar e mostra a melhoria para que possa cada vez mais trazer o bem estar como um todo dentro dessa organização.

O planejamentos estratégico atua em todas as áreas da empresa, pois e uma base enorme para o conhecimento e a vitória, trazendo maneiras de pensamentos e ações que pode ser tanto benéfico como não, basta arriscar para ver, se não de certo a tentativas de outras forma faz parte dos risco que devemos arriscar, a adaptação dos locais é um bom começo para sua empresa. A conscientização das empresas, e instituições de ensino junto a ONGs vem trabalhando para que possam usar do planejamento estratégico como fonte de grandes rendimentos e conhecimento, infiltrando de forma eficiente, procurando pouco a pouco formas e maneiras de ser mostra presente, trazendo ensino que pode nos mostra de maneira mais simples de ajudar o nosso meio ambiente, todos fazendo sua parte o sucesso imediato vem como a satisfação de ter ajudado de alguma forma sendo bem aproveitado sua colaboração para a o mundo.

As coletas seletivas foram criada para a limpeza urbanizada, pois, já não se sabe o que fazer com tato lixo desperdiçado em nossa rua, assim a coleta seletiva vem conscientizando a todos a transforma nossa cidade e a natureza, pois são muito os ambientes poluídos e sujos e a maioria desses lugares poderia ou já foram parques ecológicos, todo lixo jogado no chão vai para em algum lugar e nem sempre e em lugares adequados para eles, ai que entra pessoas que são treinadas para lidar com o lixo da melhor maneira possível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.1 Kb)  
Continuar por mais 30 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com