TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processoas Administrativos

Trabalho Escolar: Processoas Administrativos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2013  •  2.066 Palavras (9 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 9

ETAPA 3 - Aula-tema: Processo administrativo: Direção e Controle da ação empresarial.

Passo 1:

Organização como a função administrativa de organizar

O texto aborda como principio essencial a organização decorrente na própria organização. Sendo ela o ato de agrupar, estruturar e integrar os recursos organizacionais, definindo o modo de atuação de cada setor.

Organizar acaba não sendo somente colocar em ordem todos os recursos e sim saber alocar cada um deles, estabelecendo o seu nível hierárquico e departamentização estabelecendo a designação de suas funções no ambiente de tarefa.

Cabe assim ao administrador a função de organizar os recursos que a organização possui para atingir um melhor desempenho mediante seus resultados.

Alocando a organização no ambiente de tarefas:

Associando a organização em nosso âmbito organizacional ficará restrito ao administrador da pequena empresa, o dever de mantê-la em processo retroativo. O administrador deverá estipular a designação de todos os recursos de maneira a obedecer ao orçamento e o numero de funcionários disponíveis.

Assim nossa pequena empresa poderá atingir os resultados esperados, de um bom funcionamento.

Agências

Para tornar a empresa de pequeno porte mais competitiva com o PDCA.

O texto faz referência as expressões, nomes e ferramentas utilizadas no ambiente de trabalho dos profissionais na área de marketing, como sendo um diferencial imponente quando utilizado da maneira correta.

Pelo fato de causar inibição ao pequeno empresário devido ao conjunto de siglas e expressões desconhecidas no ambiente comum de trabalho a utilização acaba sendo atrativa.

Adotando as expressões em nossa pequena empresa:

Como nossa empresa é de pequeno porte não caberá ao profissional da área de marketing a possibilidade de utilizar essas expressões e sim ao administrador que poderá fazer uso desse recurso.

Com a intenção de apresentar um diferencial mediante as outras organizações, essa ferramenta será de grande valia no processo de divulgação do negócio, abordado meios para fazer com que possamos adquirir um bom conceito.

Como tornar a empresa de pequeno porte mais competitiva .

O texto fala da importância do Marketing e Propaganda no crescimento de pequenas empresas, pois o marketing não foi feito só para grandes empresas mais sim para todas as empresas alcançarem seus objetivos e se tornarem fortes no mercado, destacando uma das ferramentas usadas de um profissional de marketing para garantir o sucesso é o PDCA.

O PDCA é um termo em inglês formado pelas iniciais das palavras “PLANEJAR”, “FAZER” (D, do verbo inglês “to do”), “CHECAR” e “AGIR”. Trata-se de um importante fundamento da gestão pela qualidade total. É a forma mais simples de planejar ações para o futuro e implementar mudanças. Tudo se baseia no princípio de que pessoas, processos, produtos, formas de operação e as tarefas de uma organização sempre podem ser aprimorados.

1º.“P”– Planeje detalhadamente suas atividades, estabeleça metas para tudo o que for realizar, além de como realizar;

2º. “D” – Faça de acordo com o que foi planejado, pois de nada adianta apenas planejar, sem colocar o planejamento em prática. Treine e habilite seu pessoal para executar corretamente as tarefas requeridas pelo planejamento;

3º. “C” – Cheque se o que foi realizado estava de acordo com o planejamento. A checagem necessita de acompanhamento e avaliação, ou seja, crie indicadores de medição e desempenho;

4º. “A” – Aja e corrija no caso de a checagem apresentar problemas ou diferenças entre o realizado e o planejado. Descubra porque suas metas não foram atingidas.

Após essa fase, reinicie o processo PDCA, replanejando suas ações de acordo com as ações corretivas devidas. O PDCA é uma ferramenta universal de grande utilidade para o gerenciamento de seu negócio. Quer um exemplo prático? Vamos então supor que você queira conseguir cinco novos clientes fixos para sua empresa. Use, então, o PDCA:

“P” – O quê: aumentar a carteira de clientes atual com cinco novas empresas no prazo de cinco meses. Como: com sua equipe de vendas nas ruas, conseguir um novo clienteo pela qualidade total, que pode ser aplicado a qualquer empresa, incluindo as pequenas e médias, como a sua. É a forma mais simples de planejar ações para o futuro e implementar mudanças. Foi desenvolvida pelos japoneses após o término da 2ª guerra mundial. Hoje o Japão é uma potência graças à aplicação dos conceitos de qualidade em todos os tipos de empresa. A qualidade total baseia-se no princípio de que pessoas, processos, produtos, as formas de operação e as tarefas de uma organização sempre podem e devem ser aprimoradas. Vamos, pois, ao PDCA. por mês, oferecendo produtos / serviços de qualidade. Visitar duas empresas potenciais todos os dias;

“D” – Fazer o que foi planejado, começando o novo ciclo de visitas imediatamente. Dar força a este novo ciclo de vendas;

“C” – Checar o realizado com o que foi planejado, marcando as empresas novas que foram visitadas e em quantos dias isso foi feito. Avaliar quantos clientes novos foram conseguidos;

“A” – Caso a meta de obtenção de clientes não tenha sido atingida, avaliar os motivos: Visitamos um bom número de empresas? Nossa apresentação foi adequada? Temos um bom folder ou catálogo? Preciso de vendedores mais capacitados?

No mês seguinte deve-se reiniciar o PDCA, replanejando suas ações em função dos resultados obtidos. Se, por exemplo, só foram conseguidos dois novos clientes, como conseguir os outros três? Visitando mais empresas por dia? É possível que após os cinco meses você não tenha conseguido os cinco novos clientes, mas estará muito melhor direcionado para atingir seus novos objetivos.

Portanto, dono de pequena e média empresa, utilize o PDCA. Não é necessário ser um expert em marketing para isso. Ele pode ser utilizado em toda e qualquer situação que demande aprimoramento, seja ele no trabalho, em casa ou até mesmo aprimoramento individual, e por ser assim, tão amplo e tão simples, utilize-o em sua empresa, os resultados serão gratificantes e não demorarão a serem percebidos.

A Importância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com