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Produto Adaptado Ao Novo Paradigma

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Por:   •  31/5/2014  •  663 Palavras (3 Páginas)  •  343 Visualizações

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T.I.G - grupo Jigsaw

Estamos vivendo em um momento de mudanças de paradigmas, um dos casos destacados, via a proposta deste TIG, é o de crianças estarem inseridas cada vez mais cedo às mídias digitais, elas já estão nascendo em um meio que pratica os hábitos de se comunicar, interagir, trabalhar e distrair via tecnologias modernas. O problema em si não seria o convívio com a tecnologia, mas o próprio efeito negativo que permitimos que ela cause em nós e nas futuras gerações, sendo estas as quais atenderemos neste trabalho. Como observamos, a tecnologia não é o “vilão” da história mas a dose com que nos permitimos usufruir dela que nos traz as consequências de quebra de interação interpessoal, física e afetiva. Borges, em seu artigo Crianças e Adolescentes na Internet: a responsabilidade dos pais (2007) cita “a Internet pode representar tanto um bem como também um mal, existe um ditado popular que diz que a dose é a distância que separa o remédio do veneno”. Logo, estas crianças possuirão grandes dificuldades para possuir relacionamentos, a não ser virtuais, que, potencialmente, possuem elevado déficit de fragilidade e insegurança.

Outro fator de relevância é a quebra de interação dos pais com os filhos. Uma vez inseridas neste universo digital, rápido, interativo e de muito interesse da criança, o afastamento entre elas e os pais é notável, lembrando que o quadro dos pais deste contexto são bem atarefados e quase sem tempo para cuidar e educar o filho, o que prejudica o desenvolvimento e aprendizado da criança. Com base nestas situações, contextos e proposta do trabalho, sugerimos em nosso produto promover a junção dos pais com os filhos, e chegamos à solução de criar um jogo educativo que ambos se aproximem e desenvolvam de forma interativa, educativa e divertida o relacionamento interpessoal ao jogar. O jogo possui um tempo de jogabilidade rápido, uma vez que, como dito antes, neste contexto os pais são atarefados. O jogo consiste em um baralho de cartas com personagens de cartoons antigos e modernos promovendo um encontro de gerações. Assim, tanto os pais quanto as crianças possuirão um momento para partilhar seus gostos e até mesmo memórias no caso dos pais. O deck de cartas é composto por personagens, frases de boas maneiras e atributos (agilidade, força, educação e inteligência). O jogo começa com a distribuição de 3 cartas por jogador, cada rodada é a vez de um atributo ser escolhido e a pessoa que possuir o maior valor de atributo em relação aos outros ganha a rodada. Mais informações sobre o jogo, segue no manual de instruções que criamos em uma linguagem facilitada para nosso público alvo que são crianças a partir de 7 anos. No verso das instruções, hávera um dos personagens contidos no deck e posteriormente será utilizado como um pôster. O flat design foi usado nas cartas em razão da sua facilidade de reconhecimento e interpretação dos personagens que foram desenhados de forma autoral. Além disso, as cores foram selecionadas de forma a proporcionar para a criança certa atratividade através do contraste. O design das cartas foi desenvolvido de uma maneira responsável através de seus cantos arredondados, não abrindo a possibilidade de ferir a criança, visto que as cartas são feitas em material PVC. A disposição das informações permitem uma fácil leitura de seu conteúdo, de forma

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