TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produto Fabrica

Ensaios: Produto Fabrica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  268 Visualizações

Página 1 de 3

1) De que forma a curva de ciclo de vido do produto pode interferir na distribuição dos produtos?

2) A curva de ciclo de vida do produto possui 4 pontos importantes que são; introdução, crescimento, maturidade e declínio.

introdução – onde o estoque normalmente é restrito, pois não se sabe se o produto irá vingar;

crescimento – momento em que é preciso recalcular os níveis de estoques; maturidade – após atingir este nível, o controle do estoque é altamente previsível e planejavel e;

declínio – novamente é preciso corrigir o estoque (compensar) para não correr muito risco com produtos obsoletos por exemplo.

3) Dê um exemplo prático na aplicação das curvas.

-Peso-Volume: Ex. isopor; ele é leve, porém posso ter um volume maior, com isso meu custo de transporte e estocagem é alto.

Ex. roda de ferro; ela é pesada, porém posso ter um volume alto, no transporte, meu custo de transporte e estocagem e baixo.

-Substitutibilidade: ex. Arroz; se meu transporte não estiver bem distribuído tenho perdas de vendas e da mesma, meu custo de transporte e de vendas perdidas será alto. O correto é, eu possuir um custo de estocagem e transporte equilibrado.

-Risco: ex. produtos químicos; possui alto custo de estocagem e transporte devido a periculosidade, por isso exige maior cuidado no transporte e estocagem, impõe uma série de restrições ao sistema de distribuição.

4) Cite 5 funções da embalagem do produto para logística empresarial.

Proteger o produto;

Facilitar o uso;

Facilitar o manuseio e armazenagem;

Alterar a densidade do produto;

Promover vendas

5) Quais os principais modais de transportes usados no Brasil? Qual é este impacto na economia do país?

Os principais modais usados no Brasil são: Em primeiro o Rodoviário, depois ferroviário, portuário e aeroviário. Os impactos na economia são causados pela deficiente infraestrutura brasileira, ou seja, o Brasil não possuí portos, rodovias e/ ou ferrovias suficientes para comportar a demanda de produtos, safra etc. A Baixa eficiência de nosso transporte gera gastos de 530 milhões de reais anuais que, caso fosse igual a Norte Americana, seriam economizados 180 milhões anuais.

6) Porque os portos brasileiros passam por tamanha ineficiência? De possíveis soluções para aumento da competitividade nos portos.

A falta de preparo dos administradores públicos (incompetência e descaso). Para solucionar é preciso desburocratizar – tornar o processo mais simples e transparente – aumentar o período de funcionamento dos portos para 24 horas. Capacitação dos administradores e operadores, etc. Aumentar o número de portos com menor capacidade e descentralizar das áreas já saturadas.

7) Você suporta processos de compras de equipamentos para beneficiar alimentos em uma empresa de porte. Para decidir na maior viabilidade comercial o que levar em consideração em relação a CIF e FOB?

Considerar o custo total, a complexidade do transporte,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com