TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção

Ensaio: Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Ensaio  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  131 Visualizações

1. Defina produto, insumo e função de produção?

Produto e bens e serviços, insumos e mão de obra,terra e capitais ou seja,tudo necessário para se produção algo ex: calça,necessita de tecido,mão de obra ,linha e etc..

2. Explique o significado da lei dos rendimentos decrescentes. ?

Que o aumento do uso do insumo variável mantendo constante a quantidade do insumo fixo, gera acréscimos cada vez menores na produção, chegando, depois de dado acréscimo do fator variável, a um produto máximo e depois decrescendo.

3 Defina produto total,produto marginal e produto médio.Mostre as principais relações entre esses conceitos?

Produto total:é quantidade do produto que se obtém da utilização do factor variável,mantendo fixa a quantidade dos demais.

Produto marginal:é relação entre variações do protudo total e da quantidade utilizada no factor.O produto total varia quando ocorre variação no factor de produção.

Produto médio:é o resultado que se tem da divisão da quantidade total de produção pela quantidade que se utilizou ou seja a produtividade média da mão de obra e a do capital.

O que vem a ser o monopólio bilateral?

Monopólio Bilateral é quando um só vendedor encontra somente um comprador, onde a permutação de valores dependerá dos dois, um por só ter auele exato comprador, e o comprador por só ter aquele lugar para compra.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com