TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção

Tese: Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Tese  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  143 Visualizações

Questões

(1º) Os clientes definem qualidade de varias maneira. Em um sentido amplo, qualidade pode ser definida como atender ou exceder as expectativas do cliente. Baseado nisso diga como os clientes definem qualidade.

Eles definem qualidade também por meio do valor ou grau de perfeição com que os produtos ou serviços atende a sua finalidade pretendida a um preço que eles estão dispostos a pagar.

(2º) A maioria dos especialistas em custos da má qualidade estima a perda na faixa de 20% ou 30% das vendas brutas por produtos defeituosos ou insatisfatórios. Existem categorias principais de custos que estão associados ao gerenciamento da qualidade. Diga quais são elas.

Custos de produção

Custos de avaliação

Custos de falhas internas

Custos de falhas externas.

(3º) ¨Benchmarking¨ é um procedimento continuo e sistemático que avalia os produtos, serviços e processos de uma empresa em relação aos dos líderes do setor. As empresas adotam o benchmarking para compreender melhor como as atuam, de modo que possam melhorar suas próprias operações. Diga quais os 4 passos básicos que consiste o Benchmarking:

Planejamento

Analise

Integração

Ação.

(4º) O controle estático de processo (CEP) outras ferramenta de análise de dados, consiste na aplicação de técnicas estatísticas para determinar se o resultado de um processo está em conformidade com projeto do produto ou serviço. Diga alguns exemplos de mudança de processo que podem ser detectadas pelo CEP.

Um aumento repentino na proporção de caixas de engrenagem defeituosas.

Uma diminuição do numero médio de reclamações por dia em um hotel.

Uma medição constantemente menor do diâmetro de um virabrequim.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com