TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual Individual

Trabalho Universitário: Produção Textual Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  1.124 Palavras (5 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO ....... 8

4 REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO:

Iremos abordar nesse trabalho um grande problema que um profissional assume como Freelancer, onde muitos dos que assim se aventuram estão saindo de seus cursos de formação e, encontrando dificuldades de se colocarem no mercado de trabalho, escolhem por sair a campo atrás dos primeiros projetos. Outra questão refere-se à legalização: em alguns países, especialmente no Brasil, é muito difícil legalizar-se como prestador de serviços, devido a alta carga de impostos.

Normalmente um freelancer tem horários de trabalho mais flexíveis e permite um engajamento maior em projetos que exigem uma dedicação diferenciada, visões mais abrangentes ou independentes da cultura organizacional dos clientes. Por ter a possibilidade de vivenciar continuamente projetos em várias empresas, acaba tendo uma percepção generalizada do mercado.

2 DESENVOLVIMENTO

Questão 01

Nas organizações como a IBM, empregam seus funcionários por meio de contrato de trabalho, ou seja, as contratações são terceirizadas. E quando termina o contrato, o trabalhador não tem mais vínculo com a empresa, caso não aconteça a renovação do contrato. Empresas como esta, estão em busca de custos baixos e leis pouco rígidas, porém, as pessoas que ali trabalham têm sim seus direitos, no entanto, a forma de contratação é diferenciada.

Já as organizações burocráticas seguem a lógica estatal, isto é, comandados pelo estado, e zela pela ordem da sociedade. Elas têm um regime interno, praticamente inflexível, a contratação dos funcionários é de maneira direta baseando-se na impessoalidade e na formalidade.

Questão 02

O Google abriga e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWord.

A missão declarada da empresa desde o início foi "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil”.

O rápido crescimento do Google desde sua incorporação culminou em uma cadeia de outros produtos, aquisições e parcerias que vão além do núcleo inicial como motor de buscas.

A posição dominante no mercado dos serviços do Google levou a críticas da sociedade sobre assuntos como privacidade, direitos autorais e censura.

Facebook é um site e serviço de rede social que foi lançada em 4 de fevereiro de 2004, operado e de propriedade privada da Facebook Inc.. Em 4 de outubro de 2012 o Facebook atingiu a marca de 1 bilhão de usuários ativos.

Os usuários precisam se registrar antes de utilizar o site, após isso, podem criar um perfil pessoal, adicionar outros usuários como amigos e trocar mensagens, incluindo notificações automáticas quando atualizarem o seu perfil. Além disso, os usuários podem participar de grupos de interesse comum de outros utilizadores, organizados por escola, trabalho ou faculdade, ou outras características, e categorizar seus amigos em listas como "as pessoas do trabalho" ou "amigos íntimos" Um estudo de janeiro de 2009 do Compete.com classificou o Facebook como a rede social mais utilizada em todo o mundo por usuários ativos mensais.

Questão 03

Os recursos que diferenciam nos itens “d” e “e” dos outros itens, são as formas de discurso introduzidas no texto. São utilizados o discurso direto que é a reprodução de maneira direta da fala dos personagens. Reproduz fiel e literalmente algo dito por alguém, quando repetimos o que foi dito usando as mesmas palavras da pessoa.

Questão 04

Observamos que o trabalho temporário é uma alternativa para as empresas tomadoras de serviço que precisem de mão de obra para complementar o trabalho de seus funcionários ou a fim de atender uma necessidade passageira de mudança de seu pessoal adequado e permanente, como por exemplo: Férias, licença maternidade, licença saúde. Como também para acolhe no aumento de serviços de vendas e produções, campanhas, lançamento de produtos e muitas outras.

No entanto, existem algumas vantagens e desvantagens em relação a esse tipo de trabalho:

Vantagens:

• O temporário tem direito a férias remuneradas após um ano de trabalho, 13º salário e auxílio alimentação e transporte.

• Dependendo de seus esforços, realizando bem seus trabalhos e sendo um bom funcionário, tem excelentes chances de ser contratado como trabalhador fixo.

• De acordo com o Ministério do Planejamento, pode, inclusive, pedir rescisão do contrato temporário para tomar posse em cargo efetivo.

• “O temporário acaba

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com