TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual Individual

Ensaios: Produção Textual Individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  1.024 Palavras (5 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

2.1 DIVERSIDADE BRASILEIRA E A HOMOFOBIA 4

2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária 4

2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária 4

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinária 4

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 5

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO 5

3.2 EXEMPLO DE FIGURA 5

3.3 EXEMPLO DE QUADRO 6

3.4 EXEMPLO DE TABELA 6

4 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

APÊNDICES 9

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados 10

ANEXOS 11

ANEXO A – Título do anexo 12

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo mostrar a questão da desigualdade, diversidade sexual e a violência e falar sobre os desafios da sociedade brasileira e como a mesma vem reagindo com relação à questão da homofobia e a diversidade sexual e nos levar a refletir e discutir soluções sobre o tema apresenta, pois vivemos em uma sociedade extremamente preconceituosa, machista e influenciada por religiões e culturas ultrapassadas que não estão preparadas para lidar com a questão da homossexualidade que é um assunto comum nos dias atual e vivenciado por muitas famílias brasileiras.

2 DIVERSIDADE BRASILEIRA

Diariamente vemos notícias sobre a violência, desigualdades sociais, homossexualismo e etc. Decorrentes de vários fatores sejam eles culturais, religiosos, de filosofias extremistas, da falta de informações e de uma educação defasada, em fim, as causas motivadoras desses problemas são bastante variadas, pois vivemos em um país onde há uma grande mistura socioeconômica, mistura de raças, costumes, credos, etnias e religiões, ou seja, uma miscigenação ao qual nos torna um povo completamente diferente, e viver no meio desta mistura não me uma tarefa muito simples. Conviver em uma sociedade onde se tem os mesmos costumes e se pratica os mesmos credos dificilmente haverá conflitos por que há as mesmas ideias. Já em um país como o nosso oriundo de uma mistura étnica tão ampla, as dificuldades de aceitação que o próximo tenha a sua própria identidade é muito grande, sendo que, cada um de nós possuímos os nossos próprios preceitos e é comum nos depararmos com ações de violência por fator motivador a intolerância aquilo que o outro escolheu pra sim. Por exemplo: a opção sexual.

2.1 HOMOFOBIA

A violência contra os homossexuais está aumentando a cada dia que passa eles tem sofrido uma discriminação em forma de violência física e psicológica explícita. Mas apesar da mídia noticiar esse tipo de violência quase que diariamente, sabemos que isso vem ocorrendo a muito atrás, mas talvez este crime já acontecesse em grandes proporções em épocas passadas, e só agora com o grande acesso as mídias sociais e maiores divulgações sobre o assunto e estamos tomando maior conhecimento e debatendo mais sobre o assunto e os próprios homossexuais estão adquirindo mais conhecimentos e lutando pelos seus direitos.

2.1.1 OS DESAFIOS DA SOCIEDADE BRASILEIRA

Um dos grandes desafios da sociedade brasileira é vencer o preconceito que tem provocado à homofobia, pois temos uma sociedade com uma sexualidade diversificada entre gays, lésbicas, homossexuais, bissexuais, heterossexuais e etc. Sabemos que vivemos em uma sociedade extremamente machista e com fortes laços religiosos e também por alguns grupos com filosofias extremistas radicas como, por exemplo, os Skinhead (cabeça rapada) que são adeptos no nazismo e pregam o ódio aos negros, pobres, judeus, nordestinos e gays. A sociedade brasileira tem muito que aprender e evoluir para que os direitos de escolha da sexualidade individual sejam respeitados. Mas de que forma iremos superar e esse desafio? A quem diga que precisa haver mudanças urgentes em nossas leis implantando uma rigidez maior nos três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário, pois por muitas vezes a violência é praticada pela certeza da impunidade causada por leis brandas que favorecem aos criminosos. É dever do estado garantir o direito de ir e vir, o direito ao livre arbítrio, o direito de escolha e sexualidade que bem o cidadão desejar, sendo assim, a sociedade precisa cobrar das autoridades competentes o direito a segurança de todo e qualquer cidadão, independente da sua cor, religião e sexualidade.

2.1.1.1 AS REAÇÕES DA SOCIEDADE BRASILEIRA SOBRE X HOMOFOBIA

A nossa sociedade tem reagido de forma positiva como relação à violência causada pela homofobia, pois a maior parte de nossa população vem repudiando as cenas de terror contra os homossexuais e lésbicas. Podemos ver passeatas e criações de ONGS que lutam contra a homofobia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com