TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção Textual Individual:

Artigos Científicos: Produção Textual Individual:. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 4

A Sociedade da Informação e relação ética custo/beneficio.

Nos dias atuais esta sendo comum ouvirmos tal expressão sociedade da informação. Onde grandes empresas ou corporações apostam na desburocratização e partem para o ramo pessoal onde as pessoas tornam-se valiosas com seus conhecimentos e dinamismos. Nessa nova mentalidade as pessoas são valorizadas diferentes; o que antigamente eram avaliadas por provas extensas e currículos imensos cheios de cursos, muitos feitos para contar como número, agora, as forma e critérios mudaram as novas empresas agora preferem pessoas dinâmicas e produtivas, seus valores não bastam somente por currículos, mas pela informação adquirida e a capacidade de tais pessoas lidarem com as dificuldades.

“Sistemas de informação é o processo no qual pode - se interagir todos os elementos que compõem o sistema, no caso uma organização, todos os seus departamentos. Desta forma, deve-se primeiramente verificar todos os processos que são executados em cada unidade departamental. Logo em seguida, para cada processo, devemos identificar todas as entradas necessárias para execução deles, bem como estabelecer todas as saídas associadas a este processo.” (Luiz Claudio Perine p.10)

Podemos ver sociedade da informação o conjunto de ações voltadas a tecnologias da informação como internet e programas avançados que geram dados instantaneamente, onde se podem projetar expectativas de anos.

As empresas criaram agora um novo setor ao qual vem mobilizar todo o funcionamento da empresa com enfoque principalmente no funcionário vai da seleção até o acompanhamento de produtividade e salario, o setor de recursos humanos RH, composto por uma equipe responsável por todo recrutamento seleção e treinamento adaptação do funcionário.

O funcionário que se destaca é considerado produtivo para empresa, com isso pode chegar a ter altos cargos e salários como também ser disputado entre empresas concorrentes. O mundo moderno mudou o modo de ver funcionário como também o modo de comercio, onde a tecnologia é capaz de garantir o avanço da empresa e seus lucros como também derruba-la no mercado. Com o avanço tecnológico constante, as empresas deixando os espaços físicos para assumir o espaço virtual. Grandes negócios podem ser fechados à distância, gerenciamento de produtos e serviços em tempo real, e até os colaboradores já estão se tornando virtuais, trabalhando em suas casas, pois a tecnologia não limita sua posição física, dando-lhe flexibilidade de horário de maior mobilidade. Um fator que é otimizado pela utilização das tecnologias da informação em uma sociedade é a possibilidade de tomada de decisões de forma interativa, em tempo real e à distância, não importando onde as pessoas que decidem se encontram. Trabalham com relatórios, os gerentes não tomam decisões sozinhos utilizam-se de sistemas de apoio, os SAEs, sistema de apoio ao executivo eles empregam o que há de mais avançados em softwares, para tomadas de decisões não rotineiras.

As empresas perdem suas fronteiras geográficas, atingindo o mundo. A comunicação tornou-se instantânea um gerente pode estar em uma parte do mundo e se comunicar visualmente ou fiscalizar seus funcionários ou analisar dados de outro lado, bem como saber a produtividade e o crescimento de cada filial.

Voltando ao funcionário, podemos ver que ele tornou-se figura chave para empresa que pode recompensa-lo com autos cargos, salario, veículos, moradia etc, em contra-partida torna-se maquina de gerar lucros para empresa ao qual o suga o máximo quanto pode dominando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com