TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Progeto Multidisciplinar

Pesquisas Acadêmicas: Progeto Multidisciplinar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  1.000 Palavras (4 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA FACULDADE EDUCACIONAL DE CIÊNCIAS APLICADAS DE CASCAVEL

Tutora Gracieli dos Santos de Pieri

RUTH DOS SANTOS NERI

RA: 6842464335 (PEDAGOGIA)

CASCAVEL-2014

Projeto Multidisciplinar

Publico alvo:

Este projeto sera aplicado nas turmas de 6º ao 9º ano, com alunos de 4 á 5 anos no Colégio Trindade, no 2 semestre de 2014.

Duração:

3 mêses(Outubro, Novembro,Dezembro)

Apresentação:

O progeto é valorizar o meio ambiente, como desenvolver a criatividade de cada aluno ampliando seu conhecimento.dando a liberdade para as crianças comentarem livremente sobre seus conhecimentos acerca do meio ambiente e que também possam enriquecer a bagagem de conhecimento dos alunos por meio do contato com temas que suscitem discussão e estejam em evidência na sociedade.

A proposta deste projeto visou também despertar nos alunos a importância da manutenção de hábitos saudáveis de vida para uma existência longa e feliz.

Justificativa:

Observamos no decorrer da história da humanidade que há uma relação entre ser humano e o meio natural que o cerca, a história mostra que o homem fez da natureza sua habitação e subsistência, no entanto, com o passar dos séculos esta relação pacífica foi rompida com o nascimento das novas formas de organização social, somada ao elevado nível de crescimento populacional, produziu uma enorme devastação dos recursos naturais.

Os recursos naturais utilizados pelas indústrias em sua maioria são não renováveis, é muito provável que a crise ambiental que o planeta experimenta não possa ser freada caso as pessoas e as nações não se conscientizem a tempo. Ao mesmo tempo em que os avanços econômicos trazem o desenvolvimento e o bem-estar dos povos, corrompe as reservas naturais, principalmente as dos países subdesenvolvidos, como o Brasil.

Tendo em vista que a Educação Ambiental estava sendo proposta como uma ferramenta para a formação de sociedades ambientalmente responsáveis sendo definindo o meio ambiente.

Deste modo, torna-se notório a necessidade de abordarmos as questões que tangem a educação ambiental, pois não podemos fechar os olhos para uma natureza que diariamente revela-se cada vez mais prejudicada pelas ações inconsequentes de nos seres humanos.

Como educadores, devemos contribuir para formação de uma geração consciente em relação ao seu papel como cidadão voltado para uma valoração ética, social, econômica e ambiental, além de pensar numa escola que promova esse aprendizado, a fim de se ensinar a importância de atitudes de preservação, para que as gerações futuras não sofram com a destruição ambiental.

Assim por perceber a necessidade de um trabalho que aborde discussões de preservação ao meio ambiente, esse projeto buscará desenvolver nas crianças uma cultura de sustentabilidade.

Objetivos:

- perceber a importância do meio ambiente identificando-se como parte integrante da natureza;

- despertar no aluno a consciência de se manter o ambiente limpo;

- aprender o destino certo que deve ser dado ao lixo;

-compreender a importância da reutilização e reciclagem de matérias (conceito dos três R’s reduzir, reutilizar, reciclar)

-Reconhecer que os cuidados com o meio ambiente promovem a qualidade de vida para os seres vivos.

-Estimular a mudança prática de atitudes e a formação de novos hábitos com relação à utilização dos recursos naturais.

- Conscientizar sobre o uso adequando e renovação de certas matérias primas: Reciclage

METODOLOGIA

Os procedimentos serão divididos em 5 etapas.

1ªEtapa–

 Apresentação do tema aos alunos. Conversa dirigida a respeito do tema: interpretações, opiniões sobre o meio ambiente; a situação atual deste meio;

 Apresentação de vídeo educativo infantil, que trate da questão do lixo, da preservação do meio ambiente trazendo a importância da reciclagem;

 Explicação sobre a importância de Reciclar, Reaproveitar, Reutilizar, respeitando a vida e a ecologia.

2ªEtapa–

 Aula Passeio: Proporcionar a turma um passeio onde eles serão orientados a observar as formas de degradações que estão presentes naquele meio ambiente ou em suas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com