TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação - Condicionais na linguagem C

Por:   •  5/8/2020  •  Abstract  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 2

Lista de Exercícios - Condicionais

1 – Faça uma calculadora, para isso você deverá passar como entrada dois números inteiros (A, B) e o operador (+ - * /). Imprima o resultado da operação.

2 – Faça um programa que realiza um ajuste salarial, para isso você deverá passar como entrada o salário atual, caso o salário seja inferior ou igual a 1000 reais o reajuste deve ser de 20%, se for maior que 1000 e menor ou igual a 1500 o reajuste de ser de 15%, se for mais que 1500 e menor ou igual a 2000 o reajuste deve ser de 10%, se o valor for superior a 2000 o reajuste deve ser de 5%.

Observações: utilize uma variável auxiliar para armazenar o resultado do reajuste, o salário deve ter duas casas decimais.

3 – Faça um programa em que você deve passar um número como entrada e depois verificar se o resto da divisão do número por 3 é igual a 1 e o resto da divisão desse número por 5 é igual a 0, caso as condições sejam satisfeitas você deverá imprimir 1 e 0 caso contrário.

4 – Faça um programa em que você deve passar como entradas dois números inteiros e retornará verdadeiro se o primeiro estiver entre 50 e 200 e o segundo esteja entre -1 e 50.

5 – Faça um programa em que você deve passar dois números como entrada, em seguida pegue o resto da divisão entre do primeiro (num1) pelo segundo (num2) e multiplique pelo primeiro (num1). Se o resultado for par, você deverá dividir por 2. Retorne o resultado.

Observação Geral: Você não deve utilizar funções, simplesmente a main.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (6.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com