TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Direito Empresarial

Ensaios: Prointer Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  1.064 Palavras (5 Páginas)  •  283 Visualizações

Página 1 de 5

1. INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO 4

2.1 O QUE PODE SER UTILIZADO NA INOXEL? 4

2.2 QUE CRITÉRIOS PODEM SER TRABALHADOS NA INOXEL? 4

2.3 CONSIDERANDO AS FERRAMENTAS DE GESTÃO MAIS UTILIZADOS PELAS ORGANIZAÇÕES LÍDERES DE MERCADO, QUAIS FERRAMENTAS A CONSULTORIA INDICARIA À INOXEL? 4

3. SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL 7

4. DIREITO EMPRESARIAL 8

5. CONCLUSÃO 10

6. REFERÊNCIAS 11

1.INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo identificar, desenvolver e programar melhorias dentro de uma organização chamada Inoxel, empresa do ramo de caldeirarias industriais e estruturas metálicas conceituada no mercado nacional. Diante das cobranças dos clientes a Inoxel contratou uma consultoria, uma empresa especializada em gestão empresarial que trabalha com gestão da produtividade, qualidade e assessoria ambiental. Juntas a Inoxel e a consultoria tem a finalidade de aprimorar os resultados organizacionais, a fim de promover o desenvolvimento pessoal e organizacional trazendo melhorias, que venham a tornar a empresa mais competitiva e qualificada no mercado nacional.

O programa de consultoria irá trabalhar com princípios básicos como: o aprimoramento constante dos produtos e serviços, sistema de gestão de qualidade e o relacionamento com fornecedores e parceiros, adotando critérios e ações que possam garantir mais qualidade, sustentabilidade e benefícios tanto para o meio ambiente como para a empresa. Obtendo assim uma visão ampla dos sistemas de gestão e buscando traduzir os fundamentos da excelência de gestão, estimulando a organização a responder de maneira ágil e inovadora aos desafios propostos.

2.DESENVOLVIMENTO

2.1 O que pode ser utilizado na INOXEL?

Conceitos reconhecidos internacionalmente que se traduzem em processos gerenciais ou fatores de desempenho que são encontrados em organizações classe mundiais, ou seja, aquelas que buscam, constantemente, aperfeiçoar-se e adaptar-se às mudanças globais.

São eles: pensamento sistêmico; atuação em rede; aprendizado organizacional; inovação; agilidade; liderança transformadora; olhar para o futuro; conhecimento sobre clientes e mercados; responsabilidade social; valorização das pessoas e da cultura; decisões fundamentadas; orientação por processos; geração de valor.

2.2 Que critérios podem ser trabalhados na INOXEL?

Os Critérios de Excelência garantem à organização uma melhor compreensão de seu sistema gerencial, além de proporcionar uma visão sistêmica da gestão, do mercado e do cenário local ou global onde a empresa atua ou se relaciona com um sistema orgânico, adaptável ao ambiente.

São eles: liderança; estratégias e planos; clientes; sociedade; informações e conhecimento; pessoas; processos e resultados e Auto avaliação assistida.

2.3. Considerando as ferramentas de gestão mais utilizados pelas organizações líderes de mercado, quais ferramentas a consultoria indicaria à INOXEL?

Auto avaliação assistida:

-Um programa que capacita as organizações a realizarem um diagnóstico da gestão, com foco nos resultados, baseado no Modelo de Excelência da Gestão (MEG).

-O processo é conduzido por profissionais especializados no uso e nos conceitos do MEG, designados pela FNQ, permitindo instigar e conduzir reflexões para que as organizações se auto avaliem de forma precisa.

-O programa é composto por cinco etapas, com duração aproximada de três a quatro meses. No final do processo, a organização recebe um Relatório de Auto avaliação, construído e compartilhado pela equipe, com os pontos fortes e as oportunidades de melhoria.

Auto avaliação Assistida consiste em:

1

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com