TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Casas Soberba

Artigo: Projeto Casas Soberba. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  1.027 Palavras (5 Páginas)  •  541 Visualizações

Página 1 de 5

RELATÓRIO: Casas Soberba

Introdução :

Nós representantes de consultoria na área de gestão do conhecimento e da inovação, temos a missão da busca da recuperação da empresa varejista CASAS SOBERBA, que está enfrentando um momento difícel na historia da organização, pois não conseguem acompanhar as inovações do Mercado de trabalho, a inovação para eles é uma experiência inovadora e de difícel acesso já que são conservadores.

Temos a missão de analisar os pontos fracos e readministrar a organização, para que o crescimento e inovação aconteçam de forma positiva fazendo com que a empresa obtenha sucesso.

Conforme nossas análises, e seguindo os passos pedidos da atividade colaborativa para a solução dos problemas da Casas Soberba, esperamos que com esta nova gestão e ferramentas para a inovação, a empresa possa obter sucesso . Identificando quais os meios corretos de administrar a gestão do conhecimento para facilitar o crescimento da mesma.

Desenvolvimento:

A empresa Casa Soberba é super conservadora e muito rígida com seus negócios. Minha opinião é que os donos não querem sair da zona de conforto por medo de acontecer uma mudança estravagante ou que arruíne a empresa levando ela a falência. E mudanças podem influenciar na cultura organizacional da empresa. Eu acho que a empresa SOBERBA só está aberta a mudanças se for realmente preciso e não houver outra maneira de corrigir um problema.

Formei minha opinião com base nesse trecho do relatório apresentado pela empresa Soberba: “... como os responsáveis projetos fracassados são abertamente criticados e punidos, os executivos procuram não implementar ideias que se desviem muito do “status quo”.

Eu creio que ouvir os clientes, dar importância e valor na opinião deles é bem relevante para a empresa, isso pode fazer com que o trabalho e a produção melhorem automaticamente. Implantaremos pesquisas breves contando com a opinião de cada cliente , para que assim possamos focar nas falhas e melhorar o sistema da empresa para a melhor comodidade do cliente , que deve ser um dos focos principais dentro de uma organização.

O capital intelectual deve ser valorizado começando com que as ideias dos colaboradores sejam ouvidas, valorizadas e encorajadas, já que na empresa SOBERBA os funcionários não opinam e nem tem a liberdade de criações novas. Esse capital intelectual é o que de mais importante a empresa deve valorizar, é ela , os colaboradores que movem a empresa .

Sendo assim temos certeza que deve ser implantado varias atividades para elaborar, reciclar e melhorar o capital intelectual com várias palestras sobre a empresa, sobre o negócio que a empresa lida,podemos também colocar a disposição cursos e treinamentos focados com temas para cada cargo . Assim os funcionários melhoram seus conhecimentos e também se sentem parte da empresa, sentem que a empresa se preocupa com eles e com o sucesso de cada um.

A Casa Soberba precisa ter mais treinamentos sobre o departamento de vendas sobre marketing,motivar seus funcionários para que todos se envolvam nas metas da empresa,ter uma equipe competente de executivos,ter mais conhecimentos de mercado. Seus administradores devem trabalhar de forma eficiente para todos os obstáculos que se colocam no dia-a-dia de sua empresa, sempre gerando ideias e soluçoes inovadoras , não ter medo de arriscar colocar em prática as ideias.

Com toda certeza a empresa SOBERBA tem que ter um ambiente BA, para que com isso haja o compartilhamento de informações, para que eles possam “ aprender a aprender “ fazendo com que os colaboradores possam ter ideias inovadoras e obter bons resultados transformando a organização em uma empresa que aprende.

A empresa Soberba deve propor e promover treinamentos constantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com