TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado

Trabalho Escolar: Projeto Integrado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2013  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  755 Visualizações

Página 1 de 4

1. ORGANIZAÇÃO

1.2 Razão Social e Localização

AOVS Sistema de Informática Ltda. / Caelum – Ensino e Inovação

CNPJ. 05.555.382/0001-33.

Unidade São Paulo: Rua Vergueiro, 3185 – 8º andar – Conjunto 87.

Unidade Brasília: SCS Qd. 8 Bl. B-50, sala 521 – Edifício Venâncio, 2000

Unidade Rio de Janeiro: Rua do Ouvidor, 50 sobreloja 201 – Centro.

1.3 Descrição da Empresa

A Caelum - Ensino e Inovação possui mais de sete anos de experiência em treinamentos sobre a plataforma Java e suas diversas ramificações. Além disso, hoje a empresa também é especializada em Ruby On Rails, Agile, Web Design e Mobile, modalidades que vêm sendo desenvolvidas e aprimoradas através de treinamentos in company e consultorias. A empresa tem como principal foco um ensino técnico de qualidade, relacionando-o e aplicando-o diretamente a questões práticas e dinâmicas, em voga no dia-a-dia do mercado.

A Caelum é responsável pelo maior fórum de Java em língua portuguesa do Brasil, o portal GUJ.com.br. Estão envolvidos com diversos projetos Open Source, como o Vraptor.com.br - Framework MVC Java para Web focado em desenvolvimento rápido, além de ser criadora do Restfulie (http://restfulie.caelum.com.br/) para Ruby e .Net.

Grande parte de seus colaboradores têm formação e vínculo com o Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP) onde, desde seu início até hoje, a Caelum ministra concorridos cursos de verão, que atraem ainda mais a comunidade Java.

Além da sede principal, onde a empresa foi fundada, hoje possuem mais duas unidades: Rio de Janeiro e Brasília, sendo esta última, responsável por atender mais de perto as necessidades das inúmeras empresas públicas e privadas, situadas na capital federal.

1.4 Benefícios e Diferenciais

É fornecido aos seus alunos um certificado de conclusão de treinamento, pasta, material didático, caneta e chaveiro Caelum. Todos os alunos ganham 10% de desconto na assinatura da revista MundoJ, uma das mais conceituadas revistas no Brasil. Um computador por aluno,salas com ar-condicionado e lanche nos intervalos.

A Caelum criou um sistema on-line onde os alunos e ex-alunos podem ter acesso a conteúdos exclusivos para estudos e informações: Sistema Alumni Caelum. Instrutores ativos no mercado contribuem com projetos open source, presentes nas comunidades. São desenvolvedores e consultores. Os alunos de outras cidades, estados e países, têm o suporte por parte da equipe Caelum para a hospedagem na cidade que realizará seus estudos. Possui unidades em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Metodologia bottom-up de ensino: identifica a necessidade, passa à discussão para depois apresentar a solução. Participação ativa na comunidade: Através de fóruns, blogs, listas, redes sociais e muitos eventos. Cursos em períodos: integral, noturno, sábado e domingo;

1.5 Parcerias

Na organização são prestados serviços como: desconto diferenciado para os colaboradores e divulgação das marcas parceiras para seus alunos.

Em sete anos, vêm desenvolvendo parcerias com uma vasta lista de empresas, dentre elas: Petrobras, Globo.com, IG, Banco do Brasil, Accenture, Accurate, Abril, JPmorgan, Ministério das Finanças de Moçambique, Locaweb, Banco Bradesco, Banco HSBC, Usiminas, Bovespa, Usina de Itaipu, IBM entre outras.

1.6 Estrutura

Conforme apostila Plano de Negócios do Sebrae existem três formas legais básicas de organização de negócios: empresa individual, sociedade anônima e sociedade limitada. As empresas individuais são negócios que pertencem a uma pessoa que opera para seu próprio lucro. As empresas anônimas são entidades autorizadas por um estado ou pelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com