TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Moto Taxi

Dissertações: Projeto Moto Taxi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/11/2013  •  2.594 Palavras (11 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 11

POLO UNIDERP

ADMINISTRAÇÃO

PROJETO DE ATIVIDADE II

VERSÃO FINAL

ANA PAULA OLIVEIRA TERRA RA: 268036

ANDREIA RITA DE SOUZA RA: 196591

CRISTIANE BATISTA THEODORO RA: 263630

MAISA BULHMAN CARVALHO RA: 280503

SHEILA ELIZABETH DAS NEVES RA: 225451

EMPRESA DE MOTO TAXI

TUTORA A DISTANCIA WILSIENE RAMOS GOMES DA COSTA

LAVRAS MG

NOVEMBRO 2013

SUMARIO EXECUTIVO

Hoje na cidade de Lavras, temos um transito intenso onde o deslocamento é desgastante tanto para os habitantes que usam transporte publico quanto para quem tem veículo próprio, logo, vimos uma necessidade da implantação de uma empresa onde o beneficio seria a agilidade no descongestionamento do transito local.

Tendo em vista que será um meio de transportes acessível, ágil, de baixo custo e de fácil deslocamento para o cidadão. No entanto, temos ainda um pouco de dificuldade para lidar com os dias chuvosos e o receio dos cidadãos com respeito à segurança do meio de transporte a ser utilizado, ao mesmo tempo precisamos ter um melhoramento continuo da prestação do serviço, com legislações e fiscalizações mais rígidas, assim ajudaria a prevenir que futuros concorrentes venham a ser líder no mercado.

Atualmente, nesta cidade não se encontra disponível nenhum tipo de transporte rápido e barato como o que estamos propondo, e sim um transito de difícil acesso que durante os horários de pico formam grandes congestionamentos deixando assim a população insatisfeita, não somente com a dificuldade do transporte, mas também com a demora para se deslocar de um lado para o outro.

Em relação aos nossos clientes temos como objetivos atingir pessoas que querem se deslocar com facilidade e agilidade dentro da cidade de Lavras, e posteriormente demais regiões. Já sobre os nossos fornecedores podemos mencionar que são todos mediante a necessidade de nosso serviço: concessionária para a aquisição de motos, a mecânica para o conserto das mesmas, posto de gasolina para o abastecimento dos veículos entre outros.

A demanda de mercado desse serviço é realmente alta, pois há necessidade de algo rápido e ágil que descongestione o transito e é também necessária para melhor funcionamento da cidade que em períodos do dia se encontra em total caos.

Quanto ao investimento para o negócio serão rentáveis vendo que o retorno do negocio será de no mínimo um ano a cada veiculo investido.

Para iniciar o nosso negocio será necessário alguns gastos operacionais certidões, contratos, pagamento de impostos e seguros, registro de funcionários, aquisição de motocicletas, marketing e treinamento especializados.

O lucro da nossa empresa virá mediante ao mínimo de corrida estipulada para cada motociclista, tendo como custos mensais o pagamento dos salários, combustível e comunicação social. A nossa perspectiva é de que no máximo em um ano já tenhamos quitado todos os investimentos iniciais e ainda com saldo positivo para o ano posterior.

Para a empresa se manter será necessário cada motociclista rodar no mínimo 15 corridas diárias no decorrer de 30 dias .

A empresa a principio ira atuar na cidade de Lavras tendo como cenários alternativos as cidades circunvizinhas.

Nossos concorrentes hoje são outros meios de transportes como ônibus e taxi, já no mesmo ramo não se encontra na mesma cidade, mas havendo uma possível concorrência essa terá que trabalhar com lucro muito menor que o da nossa empresa, para conseguir sobressair vendo que nossa empresa será a pioneira na cidade de Lavras.

Analise do Mercado

Uma boa analise do mercado é um passo essencial para que seja possível entendermos se existe na realidade um oportunidade para lançar o serviço no mercado da cidade de Lavras. Com a realização de um questionário conseguimos extrair alguns dados que nos ajudaram a compreender o mercado dos transportes públicos.

Começando por uma analise geral do mercado dos transportes públicos, temos que analisar apenas o segmento que se destina ao transporte de passageiros a curtas distancias, sendo que é onde queremos inserir o conceito de “Moto-táxi”.

Sabemos que pelo menos 16% da população utilizam todos os dias

transportes públicos. Utilizadores menos freqüentes um valor que ascende aos 42,5% sendo que nos 32% assume que costuma andar de táxi. No entanto apenas 1,14% dos interrogados consideram os preços baratos, o que os faz concluir ser uma das principais causas para que os táxis em geral não sejam mais utilizados.

PLANO DE MARKETING

Descrição do produto

A Moto que vai ser utilizada para o transporte dos passageiros será

Uma HONDA CG 150 FAN. Opção esta tomada depois de analisadas varias opções, tendo em conta os critérios de preço, autonomia e consumo, conforto e segurança, mecânica barata e uma desenvoltura ideal para o tipo de serviço.

O capacete, também por questões de segurança e conforto será um aberto com viseira ajustável.

Tal como estão representados nas fotografias abaixo.

O tanque será utilizado para propaganda e marketing das empresas conveniadas e associadas para a propaganda visual da empresa de moto táxi.

Como verificamos no gráfico, o aspecto do condutor da moto é um fator que influenciaria a decisão dos clientes. Entretanto, decidimos que todos os trabalhadores teriam de usar um uniforme próprio e personalizado de modo a criar uma imagem limpa e mais atraente. Optamos então pela utilização permanente de calça ¬¬¬¬verde e um colete identificado com as cores padrão da moto táxi para os dias quentes e resolvemos incluir um casaco de utilização opcional para os dias frios.

PLANO OPERACIONAL

Produto

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com