TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto ambiental, universidade e comunidade

Tese: Projeto ambiental, universidade e comunidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/9/2013  •  Tese  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2

Passo 1

Projeto ambiental, universidade e comunidade.

Plano estratégico: Coletar materiais recicláveis que possam ser convertidos em verba para compra de sementes de arvores para arborização de regiões carentes da comunidade. Com divulgação na faculdade com cartazes e via internet.

Período: 15 dias

Passo 2

Materiais: latas de alumínio e papelão (os mais rentáveis)

Coleta: Comunidade e alunos farão a coleta por dez dias, deixando os materiais separados na universidade.

Venda: Um professor ficara encarregado de vender e com a verba comprar as sementes, com prazo de dois dias.

Plantio: serão três dias de forca tarefa com alunos e populares para plantar as arvores.

Resumo função organização

A função Organização nada mais é que determinar que recursos e que atividades serão necessárias para serem atingidos os objetivos da Empresa. Trata de combinar os grupos de forma que funcionem, atribuir as responsabilidades a quem irá realizar a atividade, e delegar a esses indivíduos a autoridade necessária para e execução de suas atribuições. É através da função de organização que se estabelece a divisão e subdivisão do trabalho. Isto se materializa no Organograma e descrições de funções visando melhor combinação dos recursos na busca por resultados. O agrupamento das atividades envolve a reunião de pessoas e recursos empresariais sob a autorização de um líder (gestor). Assim, a organização precisa lidar com pessoas, órgãos e relações de autoridade e responsabilidade. Para que os objetivos sejam alcançados, os planos executados e as pessoas possam trabalhar eficientemente, as atividades precisam ser adequadamente agrupadas e a autoridade convenientemente distribuída.

Decisões do grupo: decidimos por conhecimento geral os matérias que são mais rentáveis para que pudéssemos comprar as sementes necessárias

A responsabilidade de lidar com valores em dinheiro seria uma única pessoa, as demais seriam divididas entre alunos e populares interessados na causa voluntariamente.

Através de indicações elegemos os locais onde seriam plantadas as arvores.

Considerações finais

O objetivo da organização é agrupar as pessoas para que estas trabalhem melhor em conjunto. É um conjunto de partes que agem de forma mútua e são interdependentes que, conjuntamente, formam um todo unitário com determinado objetivo e efetuam determinada função. Podem ser considerados o núcleo central ou foco de estudo dentro do processo administrativo. O sistema dá ideia de conectividade e reforça a unidade da Organização.

Bibliografia

Blog de Carlos Escossia

www.materialconcursos.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com