TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto multidisciplinar integrado - PIM I (GRUPO 3D - PIM)

Projeto de pesquisa: Projeto multidisciplinar integrado - PIM I (GRUPO 3D - PIM). Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  5.267 Palavras (22 Páginas)  •  647 Visualizações

Página 1 de 22

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

NILBERTT SARMENTO DE SOUZA

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I

( GRUPO 3D - PIM )

Manaus

2013

RESUMO

No decorrer da realização deste projeto procurei identificar os processos do Grupo 3D a partir dos conceitos teóricos abordados em sala de aula , e percebi que uma organização congrega fatores estruturais, que correspondem às relações de poder e autoridade nos respectivos níveis hierárquicos e fatores dinâmicos, que correspondem ao funcionamento dos subsistemas e ao processamento de informações. Tais fatores interagem entre si, dando forma e conteúdo aos processos existentes, caracterizados pelos seguintes aspectos que compõe uma empresa: Descrição da Empresa , História , missão, visão, valores e objetivos, produto, serviços, Clientes , infra-estrutura , Equipe de Gestão , tecnologia e planejamento das operações , quadro gerencial , estrutura e operações , processos informatizados , tipos de serviços que ela oferece para seus clientes e as pessoas no geral que dela fazem parte.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.................................................................................................3

1 – FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO..................................................4

2 – RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS..........................................12

3 – TÉCNICAS DE INFORMÁTICA...............................................................15

4 – CONCLUSÃO..........................................................................................18

5 – REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS........................................................19

3

INTRODUÇÃO

O ser humano sempre tem curiosidade em saber como se desenvolveu uma Empresa ou Organização de sucesso, e pensando em mostrar um trabalho referente a uma Empresa que eu jugo que seja de extrema importância para todo ser humano que busquei nos sites e em alguns trabalhos já pesquisados uma Empresa que proporciona serviços de segurança com um alto nível tecnológico , pois sabemos que nos dias atuais existe todo tipo de violência nas cidades , e em Manaus cada dia aumenta os números de tragédias com famílias que só estão buscando um modo de ser feliz honestamente , e pessoas que agem de forma brutal para destruir esse tipo de família , pensando em garantir um melhor modo de vida para a população de Manaus que o Grupo 3D Alarmes implantou em Manaus sua sede em um ponto estratégico localizado na Avenida Constantino Nery , onde o fluxo de passagem da população de Manaus é sempre continuo.

Para garantir a segurança do cidadão manauara o Grupo 3D montou todo um aparato em o que a de mais moderno no ramo de segurança eletrônica como:. Monitoramento 3D 24hrs, Agente de Portaria, Alarmes, Cerca Elétrica, Circuito Fechado de Televisão, Detectores de Metais, Kit de Ronda Eletrônica, Transmissão e Gravação de Imagens, Central de Monitoração de Alarme, Imagens e Rastreamento 24 horas etc...

4

1 – FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO

Descrição da Empresa

Razão Social: Grupo 3D Segurança Eletrônica LTDA.

CNPJ: 05.564.823/0001-63

Inscrição Estadual: 04.209.738-0

Inscrição Suframa: 109.421.019

Inscrição Municipal: 106.199-01

Endereço: Av. Constantino Nery – 4686 – Flores

CEP: 69058-795 -: Manaus – Amazonas

História

O Grupo 3D é uma empresa de médio porte, que oferece soluções em segurança eletrônica , fundada no dia 14/02/2003, se deu por uma necessidade de mercado de segurança eletrônica. Onde o Sr. Esperidião Marques Gomes Diretor Técnico e responsável pela Administração Financeira, que então trabalhava em uma empresa de segurança privada, observou que havia apenas o aluguel e não a venda de produtos de segurança, isso entre 2000 e 2001, onde focavam apenas nos clientes corporativos, e não atendiam as residências e o pequenos comércio. A empresa está instalada estrategicamente na Recife, onde procura atender a demanda crescente de produtos e serviços para seus clientes , seguindo uma visão onde possibilita um melhor aproveitamento e maior produtividade, diminuição de custos e redução do tempo de processo.

Missão

Oferecer soluções de segurança eletrônica com a melhor relação custo benefício, utilizando as mais avançadas tecnologias dentro de um processo de

5

melhoria contínua, estabelecendo em suas parcerias uma relação de confiança e respeito.

Visão

Ser referência no ramo de segurança eletrônica, provendo às empresa parceiras e soluções inovadoras , integrando tecnologia de segurança e serviços como forma de agregar valor.

Valores e Objetivo

O grupo 3D valoriza a honestidade e transparência em seus negócios , pontualidade e rapidez, investimento em tecnologia, inovações e criatividade, qualidade nos serviços prestados, respeito e dedicação.

Visa sempre a satisfação de seus clientes , e o excelente desempenho no trabalho realizado é o seu maior Objetivo.

Quadro Funcional

O Grupo 3D tem vivido um acelerado crescimento.E Para continuar crescendo, busca e forma pessoas comprometidas com o negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.9 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com