TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta De Mercado Com Novo CEO, Microsoft Tem Que Encarar O Mundo pós Pc

Artigo: Proposta De Mercado Com Novo CEO, Microsoft Tem Que Encarar O Mundo pós Pc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  896 Palavras (4 Páginas)  •  437 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho: Análise comparativa de Práticas de Avaliação

Aluna:

1) Retome a sua participação no Fórum "Relato de Experiência em Avaliação da Aprendizagem", realizada na atividade anterior e selecione dois relatos postados pelos seus colegas no fórum (procure escolher os relatos mais significativos para refletir sobre a sua experiência relatada no fórum, de preferência selecione um relato convergente e outro divergente à sua prática).

2) Analise comparativamente os 3 relatos: a sua experiência analisada em relação aos dois relatos selecionados.

3) Escreva uma síntese da análise comparativa realizada, entre 15 e 20 linhas.

Indique os relatos selecionados, citando o nome completo dos colegas.

1) Descrição de situação de Avaliação pelo PRODUTO e Justificativa.

Inúmeras vezes em minha pratica educativa, realizei ou priorizei a avaliação pelo produto.

Um momento que aqui pode ser citado é o trabalho desenvolvido com um tema ambiental (sou professora de ciências e matemática também), como por exemplo, a Poluição das Águas.

O conteúdo foi por mim exposto de forma oral, realizadas leituras pelos alunos, feitas atividades de fixação no caderno e por fim, a realização de uma avaliação escrita, com questões de vários tipos, mas com o objetivo de verificar a aprendizagem do conteúdo exposto/trabalhado.

O produto esperado eram as respostas corretas na prova, o que, em tese, seria uma maneira de mostrar que eles aprenderam. Ou seja, o produto acabava sendo o resultado final, do jeito em que ele se manifestava (bom ou ruim)

2) Descrição de situação de Avaliação pelo PROCESSO e Justificativa

No entanto não é apenas a avaliação pelo produto que está presente em minha pratica cotidiana. Diversos temas, conteúdos foram por mim desenvolvidos e na maneira que se procurou apresentar para os alunos, o que estava no centro era o como chegar a um resultado final mais satisfatório.

Elenco como exemplo um trabalho de pesquisa feito pelos alunos, onde eles tiveram de trabalhar com o tema do aquecimento global.

O referido trabalho foi iniciado por mim, apresentando uma poesia: “Gênese contada inversamente”, de klaus Dessecker. Ele retrata a má situação em que o ser humano está colocando o planeta.

Após esta aula de introdução e trabalho com conceitos, os alunos foram divididos em grupos e pesquisaram temas tratados na poesia: poluição, desmatamento, mudanças no clima, entre outros. Posteriormente produziram cartazes, maquetes e reescreveram a poesia a seu modo. Em outra aula, expuseram as atividades feitas, socializando os resultados obtidos.

No dia da socialização das informações, estabelecemos semelhanças e diferenças entre os resultados obtidos na pesquisa. Foi um trabalho gratificante, onde a avaliação pelo processo esteve presente.

1) Descrição pelo produto- primeiro foi trabalhado o conteúdo: ácidos nucleicos em biologia, depois feito as atividades no caderno e corrigidas, marcada a avaliação com perguntas descritivas e algumas de marcar X na resposta correta.Justificativa- dentro do processo produto foi atingido o resultado esperado com as notas de acordo com a proposta de devolver o conteúdo para o professor que repassou a eles.

AVALIAÇÃO PELO PROCESSO- Primeiramente foi pesquisado vários temas sobre por exemplo, doenças sexualmente transmissíveis em grupos, depois apresentado na forma de círculos, um interno e outro externo: esse grupo vai

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com