TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Protese Dentaria

Artigo: Protese Dentaria. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  763 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

PRÓTESE DENTÁRIA

O termo protese dentaria, é utilizado para a função de reposição e dentes perdidos.Visando restaurar a forma,a função, a aparencia e a saude bucal do paciente,tendo como objetivo principal a estética a fonética e a mastigação,por meio de próteses totais,tambem conhecidas como dentaduras,as proteses parciais removiveis,tambem chamadas de PPR,coroas em metal,ou em porcelana,proteses fixas,proteses sobre implantes e protocolos.

• Prótese total

Prótese total é o nome da prótese dentária, que substitui artificialmente todos os dentes perdidos de toda uma arcada dentária, inferior, superior ou ambas, sendo confeccionadas a partir de modelos feitos pelos dentistas. Em linguagem popular é conhecida por dentadura.

• Prótese dentária removível

Podem ser confeccionadas de várias formas e por serem removíveis têm a vantagem de poderem ser retiradas para higienização.

São utilizadas para a reabilitação de arcadas dentárias parcialmente desprovidas de dentes. Existem centenas de trabalhos científicos que comprovam a superioridade destas próteses com relação a estética e conforto no uso, além dos benefícios para a higiene bucal que este tipo de prótese proporciona devido a possibilidade de o próprio usuário poder removê-la para limpeza, sendo considerada a primeira escolha em reabilitações de pacientes que sofreram extrações.

• Prótese dentária fixa

As próteses dentárias fixas são as coroas.As coroas são capas cerâmica ou metálicas utilizadas para substituir a capa original de um dente quando ainda resta uma parte dele.Elas podem ser unitárias,ou com 2, 3 e ae 4 dentes que se apóiam em outros dentes, quando não resta sequer um pedaço original do dente a ser substituído.

Se um dente está muito danificado, pode-se aproveitar o restante da sua estrutura para se fazer uma coroa de cerâmica ou de metalo-cerâmica. Cabe ao dentista verificar qual dos dois tipos de coroa é a mais adequada. Normalmente a coroa de cerâmica produz melhores resultados estéticos do que a coroa metalo-cerâmica.

Porém, a coroa metalo-cerâmica é mais resistente às forças resultantes da mastigação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com