TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova De Matemática Financeira

Monografias: Prova De Matemática Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/1/2015  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  463 Visualizações

Uma instituição financeira concedeu a um indivíduo um crédito no valor de R$ 18.000,00, para ser pago em 8 parcelas iguais, com vencimento da 1ª parcela em 30 dias e periodicidade mensal de amortização e juros de 1,50% a.m.. Pede-se

a) O valor da parcela a ser paga mensalmente,

b) O valor de cada parcela de juros a ser paga e o valor a ser amortizado mensalmente.

Considere dois sistemas de amortização A e B. Se definirmos um sistema C, onde a parcela de C é a média aritmética das parcelas de A e B, podemos afirmar que C é um sistema de amortização?

3. Mostre que o S.A.C. realmente amortiza, e estabeleça comparações com o Sistema Price e o S.A.C.

O Colégio Subjetivo utiliza 80% das mensalidades escolares para pagar a folha de pagamento dos professores (Receita do colégio é composto pela soma das mensalidades). Pergunta-se:

a) Sabendo que o colégio pretende reajustar o salário dos professores em 20%, e que de agora em diante ele se vê obrigado a utilizar no máximo 60% de sua receita para a folha de pagamento dos professores, assim qual deveria ser a taxa de reajuste das mensalidades?

b) Qual seria ao reajuste dos professores, se o colégio reajustasse as mensalidades em 50%, e que toda a receita seja gasta com a folha de pagamento dos professores?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com