TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prova On Line

Casos: Prova On Line. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/6/2014  •  1.198 Palavras (5 Páginas)  •  687 Visualizações

Página 1 de 5

Pergunta 1

0,8 em 0,8 pontos

Quando pensamos em termos dos investimentos que uma empresa deverá necessitar para atingir o seu ponto de equilíbrio, bem como os recursos necessários para o seu pleno funcionamento, estamos nos referindo a qual parte do plano de negócios:

Resposta Selecionada:

a.

Plano Financeiro

Resposta Correta:

a.

Plano Financeiro

Feedback da resposta:

A parte do plano de negócios que informa todas as informações em relação aos investimentos da organização é o Plano Financeiro. As demais alternativas referem-se a outras fases do plano.

Pergunta 2

0,8 em 0,8 pontos

Assinale a alternativa correta que representa um momento em que o fluxo de caixa está zerado. Isso significa que não há lucro nem prejuízo. As receitas foram suficientes para pagar o montante dos investimentos, assim como os custos de produção do período, ou seja, é o momento no qual a receita proveniente das vendas equivale à soma dos custos fixos e variáveis:

Resposta Selecionada:

a.

Ponto de Equilíbrio

Resposta Correta:

a.

Ponto de Equilíbrio

Feedback da resposta:

O Ponto de Equilíbrio representa um momento em que o fluxo de caixa está zerado. Isso significa que não há lucro nem prejuízo. As receitas foram suficientes para pagar o montante dos investimentos, assim como os custos de produção do período, ou seja, é o momento no qual a receita proveniente das vendas equivale à soma dos custos fixos e variáveis.

Pergunta 3

0,8 em 0,8 pontos

Quando pensamos em termos de sustentabilidade elencamos alguns princípios ou diretrizes ecológicas. Dentre elas: “mencionamos que a terra é uma só nação, no qual todos os indivíduos são seus cidadãos. Essa consciência leva à compreensão que somos interdependentes, embora não sejamos economicamente e politicamente. “Em nenhum lugar na Terra deveríamos nos considerar estrangeiros”. Separar primeiro mundo de terceiro significa dividir o mundo para governá-lo a partir dos mais poderosos: essa é a divisão globalista entre globalizadores e globalizados, o contrário do processo de planetarização.” Esta descrição refere-se ao principio:

Resposta Selecionada:

e.

Consciência planetária

Resposta Correta:

e.

Consciência planetária

Feedback da resposta:

Na descrição apresentada estamos nos referindo a Consciência Planetária, na qual devemos ter uma visão de um planeta só, e não com divisões territoriais.

Pergunta 4

0,8 em 0,8 pontos

Leia o texto a seguir: “Devem conter informações adicionais julgadas relevantes para melhor entendimento do plano de negócios. Não se pode esquecer de incluir os currículos dos sócios e dirigentes da empresa. Podem-se anexar, também, fotos de produtos, plantas de localização, roteiros e resultados de pesquisas realizadas, material de divulgação do negócio, planilhas financeiras, contrato social da empresa etc.” Esta seção do Plano de negócios refere-se a:

Resposta Selecionada:

d.

Anexos

Resposta Correta:

d.

Anexos

Feedback da resposta:

É no anexo que esta incluída as informações adicionais ao plano de negócios.

Pergunta 5

0,8 em 0,8 pontos

Quando tratamos da conscientização ecológica mencionamos que é o ato de educar o sentido da vida das pessoas e despertar a população para uma nova relação saudável com o planeta. E não é na idade adulta que se cria a sensação de pertencimento ao universo, é na infância que o homem inicia a busca de respostas ao que se é, ao que se busca no mundo e, desse modo, o ser humano começa a definir o sentido de sua existência. Pensando neste objetivo socioambiental, mencionamos os princípios que defi¬nem a estratégia de promover a educação como forma de desenvolvimento humano. Desta forma, das alternativas à seguir, qual se encaixa nestes princípios:

Resposta Selecionada:

a.

Aprender a conhecer.

Resposta Correta:

a.

Aprender a conhecer.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é Aprender a conhecer. As demais não contemplam as princípios estudados nessa unidade.

Pergunta 6

0 em 0,8 pontos

Entendemos como Plano de Negócios o documento que serve para que o empreendedor possa validar sua ideia por meio do planejamento detalhado da empresa, como uma descrição do modelos que irá sustentar o empreendimento. Sua elaboração envolve o processo de aprendizagem e autoconhecimento e permite ao empreendedor identificar as ameaças e oportunidade do meio, bem como as formas usadas pelo seu negócio para poder aproveitar o que o ambiente de negócio pode oferecer. Ciente desta importância, em nossas aulas descrevemos a estrutura de um plano de negócios. Desta forma, das alternativas à seguir, informe a CORRETA em relação aos conceitos apresentados em nossas aulas:

Resposta Selecionada:

e.

Sumário – apresentam as conclusões do plano de negócios.

Resposta Correta:

b.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com