TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psico

Resenha: Psico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

É um grande desafio buscar entender o mecanismo entre a genética e os eventos ambientais, pois, muitas vezes os transtornos não estão relacionados exatamente a genética e pode ser associados ao ambiente que pode trazer transtornos ao desenvolvimento comportamental, como por exemplo, uma fertilização em invitro que pode ou não estar relacionado geneticamente aos pais.

Através de estudos mostrou que, o abuso na infância trás efeitos epigenéticos, ás evidencias mostram que as expressões reduzidas de glicocorticoides no hipocampo, estão associadas a diversas psicopatologias como, depressão, esquizofrenia e suicídio.

Através de alguns estudos realizados nos cérebros de vitimas de suicídio que sofreram abuso na infância em relação aos controles. Apesar de limitações inerentes ao desenho do estudo, tais dados, contribuíram para evidências anteriores em animais.

Tais dados apesar de limitados indicam que, um caminho para que possamos entender os mecanismos através dos quais eventos ambientais contribuem para o desenvolvimento de transtornos mentais.

Ainda os genes muitas vezes apresentam um efeito indireto, determinando sensibilidade ao risco ambiental que por sua vez se correlacionarão com o processo psicopatológico.

Tal relação pode assumir a forma passiva, ativa ou evocativa. A passiva é aquela que independe da ação do individuo e relaciona basicamente aos genes dos pais e que são relacionadas ao ambiente em que o individuo é criado e as expectativas que são submetidas principalmente nos primeiros anos de vida.

A forma ativa está relacionada ao comportamento do individuo em relação ao molde das experiências ambientais as quais se expõe. Já a forma evocativa relaciona-se aos genes no comportamento do individuo que desencadeará do individuo as reações nas pessoas de sua relação em experiências ambientais.

Podemos analisar queo efeito estressores ambientais podem ser diferentes entre pessoas como por exemplo, num caso de gêmeos em que ambos podem estar dispostos a mesmas situações porém ter, resultados diferentes. Podemos dizer que um deles pode desenvolver uma depressão e outro não desenvolve-la.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com