TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Publicidade Exterior

Artigos Científicos: Publicidade Exterior. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  1.675 Palavras (7 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 7

Introdução……………………………………………………………………...3

PARTE I

Apresentação Do Produto………..…………………………………...……5 e 6

Briefing do Produto………………………………………………………7 a 13

PARTE II

Apresentação de Outdoor sobre uma causa social…………………………...14

Anúncio eficaz…………………………………………………………..15 e 16

Anúncio não eficaz……………………………………………………...17 e 18

Conclusão………………………………………………………..…………...19

Este trabalho foi solicitado pela professora Cristina Alexandra Figueiredo Santos no âmbito do programa da unidade curricular Atelier de Publicidade, com o intuito de criar um produto, responder ao briefing desse mesmo produto e analisar dois anúncios de publicidade exterior e também criar um outdoor de uma causa social.

O trabalho tem como objetivos, na primeira parte, criar um produto, com o intuito de o inserir no mercado e desta forma saber qual a melhor forma deste se adaptar ao mercado. É também nesta parte que fazemos uma análise precisa do briefing do nosso produto de forma a conseguimos identificar melhor o que pretendemos. Quanto á segunda parte do trabalho, tem como objectivos, a escolha e análise de dois anúncios, recentes e anunciados em Portugal, de publicidade exterior. Escolhendo um anúncio que consideramos eficaz e outro que não consideramos eficaz, justificando e preenchendo a grelha de critérios de avaliação de anúncios. É também nesta segunda parte que criamos um outdoor de carácter social.

Características do Produto

1. Em que mercado / ambiente está a nossa marca e qual tem sido o seu desenvolvimento?

O nosso produto insere-se no mercado do calçado, sendo que este mercado é caracterizado de forma constante ao longo do ano, devido a apresentar calçado apropriado a cada estação do ano, na altura apropriada.

O seu desenvolvimento tem sido constante, pois este é um mercado competitivo e que assenta na qualidade e inovação.

Esta certa competitividade é bastante positiva não só a nível nacional, mas também com a implementação de produtos nacionais em mercados internacionais, o que confere uma mais valia a este sector.

2. Que factos devemos destacar da nossa história?

A SEASIDE é uma marca portuguesa de âmbito internacional, com mais de 25 anos de experiência no setor do Calçado e dos Acessórios de Moda e em contínua expansão, tanto no País como além-fronteiras.

Assente na tradição de qualidade e inovação da indústria portuguesa de calçado, a SEASIDE vende por ano, para 7 países, 4.000.000 de unidades (calçado e acessórios), emprega 500 colaboradores e gere diretamente mais de 80 lojas, entre espaços de rua, centros comerciais ou megastores autónomas.

A SEASIDE privilegia a qualidade, o design e o conforto dos seus produtos, garantindo que os preços são sempre acessíveis e competitivos.

Em cada loja o cliente tem à disposição mais de 5000 referências, numa vasta gama de cores e tamanhos em calçado feminino, masculino, infantil, desportivo e técnico, com a vantagem também das propostas sempre renovadas, já que todas as semanas chegam dezenas

de novos modelos aos espaços SEASIDE.

Cerca de 80% do calçado à venda nas lojas da marca é fabricado em Portugal, o que permite acompanhar a produção e assegurar a qualidade, além de privilegiar o desenvolvimento e crescimento da economia do País, mais especificamente o setor da indústria do calçado.

2013 marca o nascimento de uma nova geração de lojas SEASIDE, com imagem renovada. Assim, a par da localização, sempre de fácil acesso, aspetos como a iluminação, som e decoração foram tidos em conta para trazer ao visitante maior funcionalidade e conforto.

Qualquer que seja a linha – formal ou desportiva, moderna ou clássica, para adulto ou infantil, feminina ou masculina – a SEASIDE acompanha as tendências da Moda e desenvolve coleções que respondem às necessidades e expetativas dos seus clientes.

As lojas SEASIDE oferecem também linhas exclusivas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com