TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ETICA NA PUBLICIDADE

Artigo: ETICA NA PUBLICIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  829 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO CUIABA DE ENSINO E CULTURA

COMUNICAÇÃO SOCIAL

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

ETICA NA PUBLICIDADE

CUIABÀ/MT

2011

INSTITUTO CUIABA DE ENSINO E CULTURA

COMUNICAÇÃO SOCIAL

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

ETICA NA PUBLICIDADE

Trabalho apresentado para avaliaçãodo curso de Comunicação Social-Publicidade e Propaganda, turno Noturno, 6º Semestre, do Instituto Cuiabá de Ensino e Cultura –ICEC .

CUIABÁ / MT

2011

ETICA NA PUBLICIDADE

Definindo a Ética

A ética é proveniente da língua grega, que pode oferecer duas ou maisortografias e referências de sentido para cada vocábulo. Com as traduções (palavras passadas de uma língua para outra), as transliterações (representando uma palavra por letra diferente no correspondente vocábulo de outra língua) e mesmo com o uso das palavras, os vocábulos tendem a ir empobrecendo devido a sua simplificação semântica.

Sendo que o uso das palavras ainda mantém algum laço com a sua origem, devido àmanutenção do seu radical comum conservado, pelas traduções. Assim, o espaço do ethos, passa a ser o objeto de estudos da ética.

Definindo a Moral

Cada um dos sistemas variáveis de leis e valores estudados pela ética (disciplina autônoma da filosofia), caracterizados por organizarem a vida das múltiplas comunidades humanas, diferenciando e definindo comportamentos proscritos, desaconselhados, permitidos ou ideais. Moral ■ substantivo feminino

Para que serve um Código de Ética?

Um Código de Ética é um documento de texto que, em vista da criação de alguma atividade profissional, é redigido, analisado e, por último, aprovado pela entidade, organização ou governo competente (responsável, entidade-mor que controla tais atividades), de acordo com as atribuições da atividade desempenhada, de forma que ela venha se adequar aos interesses, lutas ou anseios (ou seja, a moral) da comunidade beneficiada pelos serviços que serão oferecidos pelo profissional sobre o qual o código tem efeito.”

O Código de Ética Publicitário

Assim o Código de Ética tem a função de garantir a transparência do processo de comunicação, impedindo que o anunciante se utilize de métodos escusos e condenáveis para obter a preferência do público junto a seus produtos e serviços. Como demais atividades de importância sócio-cultural e econômica, a publicidade também não poderia deixar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com