TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Página Inicial » Diversos Educação Ambiental Unid 1 Unip Questionario

Dissertações: Página Inicial » Diversos Educação Ambiental Unid 1 Unip Questionario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  1.218 Visualizações

Página 1 de 2

1- d. ... a entender que da decisão de consumo delas depende a proteção da vida no planeta Terra, que elas têm que entender queprecisam fazer sua parte.

2 - a.

... há uma preocupação com o “empoderamento” por parte do consumidor ao salientar a importância da formação de hábitos e atitudes ecologicamentecorretos.

3 - a.

Devemos trocar as lentes para ver as mesmas paisagens com olhos diferentes, questionando conceitos e criando espaços para novas aprendizagens.

4 - a.

Afetam a saúde, a segurança e o bem-estar da população.

Feedback da resposta:

5 - c.

Porque, além de auxiliar na conscientização sobre a problemática ambiental e proporcionar um conhecimento global a respeito do assunto, ainda nos faz perceber que é possível a participação popular ativa no que diz respeito às intervenções políticas globais e locais.

6 - a.

V, V, V.

7 - c.

I, II e III.

8 - b.

Nessa época, o regime militar ganhava força com um modelo econômico que privilegiava as relações capitalistas de produção. Além disso, os tecnocratas visavam a um Brasil desenvolvido urbana e industrialmente, de modo que isso acelerasse o processo de modernização do mercado financeiro. Foram essas as razões pelas quais os detentores do poder à época abriram as portas do país para as indústrias de potencial poluidor. Esse foi o

9 - a.

Os homens praticamente extinguiram alguns recursos que seriam renováveis. Conforme Pedrini, os recursos ambientais são finitos, limitados e estão dinamicamente interrelacionados.

10 - d.

Nela são apresentados os problemas ambientais mais aparentes, desprezando-se as causas mais profundas. Ocorre uma relação dicotômica entre o ser humano e o ambiente, o primeiro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com