TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUEST 4

Casos: QUEST 4. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/7/2013  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  991 Visualizações

Página 1 de 4

A questão da responsabilidade social é inerente às organizações. Muitas empresas estão publicando espontaneamente seus balanços sociais evidenciando a responsabilidade social corporativa.

Sobre o Balanço Social é correto afirmar que:

Escolher uma resposta.

a. é uma ferramenta de uso interno para autoavaliação do desempenho e acompanhamento das práticas de responsabilidade social corporativa.

b. é o documento que avalia a situação da empresa na dimensão social, registrando realizações no campo da educação, cultura e qualidade de vida.

c. é um indicador de sustentabilidade para avaliar produtos, serviços e processos sociais que são reconhecidos como líderes empresariais.

d. é o processo que direciona a atividade para uma finalidade desejada, reduzindo custos e melhorando o fluxo dos processos de trabalho.

Resposta correta: É o documento que avalia a situação da empresa na dimensão social, registrando realizações no campo da educação, cultura e qualidade de vida.

Comentário da resposta correta: Parabéns! O Balanço Social é um indicador de sustentabilidade corporativa, que se caracteriza como um demonstrativo de publicação anual, que reúne informações sobre projetos e ações sociais direcionados por uma empresa em prol de empregados, investidores, acionistas e outros stakeholders.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 2

Notas: 1

São considerados indicadores de sustentabilidade corporativa:I) Indicador ISE-Bovespa.II) Indicador Ethos.III) Indicador de Governança Corporativa.IV) Dow Jones Index.V) Indicador Shareholder.

Estão corretos, apenas, os itens citados em:

Escolher uma resposta.

a. II, IV e V.

b. I, III e V.

c. II, III e IV.

d. I, II e IV.

Resposta correta: Indicador ISE-Bovespa, Ethos e Dow Jones Index são considerados indicadores de sustentabilidade corporativa.

Comentário da resposta correta: Parabéns! O indicador ISE-Bovespa indica o retorno de uma carteira de ações de uma empresa. O indicador Ethos avalia as práticas internas de responsabilidade social corporativa. O Dow Jones Index avalia empresas com desempenho sustentável.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question 3

Notas: 1

Nem todas as organizações inovadoras são sustentáveis. A urgência da responsabilidade social e ambiental, imposta pela crise ambiental que coloca todos os setores da sociedade mundial em alerta, torna ainda mais importante a discussão sobre o papel da inovação nas instituições.

Com relação à inovação para a sustentabilidade, assinale a alternativa INCORRETA.

Escolher uma resposta.

a. A inovação e a sustentabilidade agregam valor às pessoas e empresas, estimulando seu capital intelectual e contribuindo para a sociedade.

b. Os mercados tendem a desvalorizar a cada dia os progressos sociais e ambientais do setor privado, juntamente com o preço e qualidade, o que torna o desafio para o sucesso da inovação cada vez menos complexo.

c. É importante a busca de tecnologias para a substituição de processos, equipamentos e infra-estrutura atuais por correspondentes mais seguros do ponto de vista ambiental e social.

d. É importante que exista a integração da sustentabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com