TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qa Hbags Lahsdla

Ensaios: Qa Hbags Lahsdla. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2013  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

grande maioria das pessoas, quando pensa em adquirir um produto, faz aquela famosa pesquisa de preços de loja em loja, antes de decidir o local da compra. Com a disseminação das compras pela Internet e da quantidade de lojas virtuais que surgem a cada dia, fica difícil saber quem oferece os valores mais acessíveis. Foi pensando nisso que Romero Rodrigues, Rodrigo Borges, Ronaldo Takahashi e Mário Letelier criaram o BuscaPé, o site de comparação de preços que é líder em decisão de compras na América Latina, com um investimentos que eles faziam de 100 reais por mês.

A ideia começou a ser desenvolvida em 1998, para um ano depois ser lançada oficialmente. “Pensamos em montar um site de buscas de preços após uma conversa entre amigos, quando o Rodrigo Borges teve dificuldades em comprar uma impressora pela Internet, porque não encontrava informações de onde comprar disponíveis na web”, conta Romero Rodrigues.

Depois da criação do sistema, os empresários passaram a oferecer aos varejistas o software spider desenvolvido por eles – que realiza buscas de produtos em lojas virtuais cadastradas no site e os categoriza. “Enfrentamos muitas dificuldades inicialmente pelo desconhecimento dos lojistas em relação à ferramenta e à proposta do BuscaPé”.

Rodrigo Borges, conta que os sócios chegaram a ouvir muitos “nãos”, porque na época as lojas tinham receio de ver os preços de seus produtos disponíveis na rede. “Enfrentamos dificuldades em convencer os varejistas a disponibilizar a lista dos preços de seus produtos e chegamos até a sermos ameaçados pelo advogado de uma grande rede de varejo, contrariada por ter visto suas ofertas citadas no BuscaPé”.

Ele ainda relata o caso de um lojista que ameaçou processá-los caso não tirassem do resultado de busca os produtos da loja dele. “Tempos depois, quando começamos a cobrar dos varejistas pequenas taxas pelos cliques dados em seus produtos, tentamos contatá-los, e eles não nos retornavam. Quando decidimos excluir a loja do site, recebemos sua ligação, ameaçando nos processar se não o colocássemos de volta, pois afinal de contas, era um parceiro desde o lançamento do BuscaPé”, relata, comprovando o sucesso do negócio.

O empenho dos empresários em tornar o serviço bem-sucedido foi consagrado em 2004, quando o BuscaPé conquistou, no Brasil, quase seis milhões de visitantes, que acessavam um total de mais de três mil lojas e mais de cinco milhões de produtos cadastrados. “Esse fato abriu o caminho para replicarmos o sucesso de nosso modelo de negócios e trabalharmos com países latino-americanos. Em agosto, iniciamos as operações próprias na Argentina, méxico e Chile. No início de 2006, foi a vez da Colômbia, consolidando nossa liderança na América Latina. Hoje, estamos presentes em 28 países”, relembra Rodrigues.

Assim sendo, em 19 de setembro de 2009 A Naspers Limited anunciou que adquiriu 91% das ações do grupo brasileiro de comércio eletrônico BuscaPé.com Inc. por US$ 342 milhões. A aquisição será realizada com recursos próprios, deixando os criadores do BuscaPé Milionários.

Alguns serviços do Grupo BuscaPé;

QueBarato! – primeiro classificado gratuito de grande porte no País.

Garagem BuscaPé

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com