TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Importancia Do Markenting Social

Exames: Qual A Importancia Do Markenting Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  466 Visualizações

Página 1 de 2

a maioria das pensadores de markenting indica markenting social como um diferencial para a conquista e fidelização dos clientes,mas o profissionais de markenting se deparam com uma das maiores dificuldades que e mensurar os resultadefinidos, metas mensuráveis, pesquisas e avaliações quantitativas e qualitativas, além de desenvolvimento de tecnologias sociais para segmentos específicos. Buscando posicionar na mente dos adotantes as inovações sociais que pretende introduzir, implementando estratégias, criando, planejando e executando campanhas de comunicação para satisfazer necessidades que não estão sendo atendidas, e estabelecendo novos paradigmas sociaisdos obtidos co a aplicação de acoes de markenting social- Qual a diferença entre "Filantropia" e "Marketing Social"? Contextualize sua resposta. Filantropia é uma doação às organizações humanitárias, pessoas, comunidades. É trabalhar para ajudar as pessoas através de organizações, mas sem fins lucrativos.

Já o Marketing Social, é uma gestão estratégica do processo de mudança social a partir da adoção de novos comportamentos atitudes e práticas, nos âmbitos individuais e coletivos, orientados por princípios éticos, fundamentados nos direitos humanos e na equidade social.– Quanto a origem do Marketing Social, o que pode ser observado? Contextualize sua resposta; O Marketing Social é a gestão estratégica da transformação e mudança social, guiada por preceitos éticos e de equidade social. O termo é empregado para descrever o uso sistemático de princípios e técnicas orientadas para promover aceitação de uma causa ou idéia. Tendo como objetivo principal transformar a maneira pela qual um determinado público adotante percebe uma questão social e promover mudanças comportamentais visando melhorar a qualidade de vida de um segmento populacional.

O Marketing Social apropria-se de conhecimentos e técnicas mercadológicas, adaptando-se à promoção do bem estar social. Trabalha-se com objetivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com