TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Importância Da Sociologia No Mundo De Hoje?

Artigo: Qual A Importância Da Sociologia No Mundo De Hoje?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  19.560 Visualizações

Página 1 de 2

Qual a importância da Sociologia no mundo de hoje?

A Sociologia é importante porque é a ciência que estuda o convívio entre as pessoas em grupos, comunidades, em vários tamanhos de rede social, ela é a criação de uma teoria baseada no cotidiano da sociedade, desde as relações na família até a organização das grandes empresas, o papel da política na sociedade ou o comportamento religioso, e pode vir a interessar, em diferentes graus de intensidade, a diversas outras áreas do saber, ela busca promover o bem estar individual e social.

Assim, a Sociologia faz parte de nossa necessidade de entender o que ocorre em nossa volta e busca dar respostas às nossas indagações, mesmo por que ninguém vive só e estamos todos interligados numa grande rede social.

O ambiente onde os seres humanos constroem suas teias de relações sociais é o lugar onde são ensinados e aprendidos os valores necessários à vida em sociedade. Os valores, as crenças, os hábitos, os costumes são transmitidos por pais e mães e por toda comunidade onde vivemos, e irá construir ideias e valores que temos sobre o mundo.

A sociologia vem nos trazer a análise crítica, e questionamentos o porquê de guerras religiosas, políticas e econômicas. É também um exercício de pensar de forma inteligente, ou seja, de um pensar que se integre ao modo de agir do ser humano e da sociedade.

A Sociologia, em razão de sua própria natureza pode cumprir o papel fundamental de propiciar uma visão integrada da vida humana e social. É importante para refletir profundamente sobre a vida, seu papel na sociedade e sobre suas relações enquanto indivíduos.

Referências:

Fonte: http://www.brasilescola.com

Fonte: http://www.webquestbrasil.org

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com