TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a importância da sociologia no mundo de hoje

Ensaio: Qual a importância da sociologia no mundo de hoje. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Ensaio  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  928 Visualizações

1)Qual a importância da sociologia no mundo de hoje?

É através do estudo da vida social do homem, a interação social, a estrutura, o funcionamento e a evolução dos grupos sociais, contribui para a formação humana, buscando o desenvolvimento do pensamento inteligente, formador e criador de idéias e projetos para novos rumos em nossa existência. Compreender as diferentes sociedades e culturas é um dos objetivos da sociologia. Assim como toda ciência, a Sociologia pretende explicar a totalidade do seu universo de pesquisa.

2)Afirmamos que, apesar do comportamento humano tender a ritualização e padronização existe sempre uma possibilidade de mudança. Você concorda com essa afirmação? Justifique.

Sim. Pois a capacidade de pensar nos faz escolher o que queremos e deste modo mudar nossos padrões.

3)O que você entendeu pela frase: ”O que caracteriza o homem é a riqueza e sutileza a variedade e versatilidade de sua natureza”, de ERNST CASSIRER, citado no texto? Procure ilustrar suas idéias com uma pesquisa á respeito da variedade de culturas existentes.

Ele quis nos dizer que a uma imensa variedade de culturas em seus mais variados tipos como: Artes, ciências, costumes, sistemas, leis, religião, crenças, esportes, mitos, valores morais e éticos, comportamento, preferências, invenções e todas as maneiras de ser (sentir, pensar e agir).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com