TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a Diferença Entre os Tratados, Convenções e Recomendações?

Por:   •  10/8/2021  •  Abstract  •  996 Palavras (4 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 4

1-Qual a diferença entre os tratados, convenções e recomendações?

As convenções da são tratados internacionais, uma vez ratificados pelos Estados membros, passam a fazer parte da legislação nacional. A aplicação das normas pelos países é analisada pelo Comitê de Peritos da OIT para aplicação de Convenções, que recebem e avaliam as reclamações, acompanha as reclamações e gera relatórios de memórias para discussão, publicação e disseminação.

A recomendação é um padrão da OIT e não há associações suficientes no padrão para torná-lo uma convenção. Por isso, serve apenas como recomendação ao país, apenas como instrução para orientar suas legislações nacionais, e é eficaz. Não é ratificada pelos Estados membros como a Convenção, mas é submetida às autoridades competentes de acordo com as legislações nacionais.

Tratado é o acordo formal concluído entre os sujeitos de Direito Internacional Público, Estados, organismos internacionais e outras coletividades, destinado a produzir efeitos jurídicos na órbita internacional. É um ato jurídico complexo que envolve pelo menos duas vontades.

2-Quais os tipos de sistemas regionais para proteção de direitos humanos nos temos?

Explique? (Características, aspectos chaves)

Europeia: A proteção e salvaguarda dos direitos humanos.

Traz a garantia do direito à instrução como uma assunção que deve ser efetivada pelo Estado, sem exclusão de qualquer pessoa e com respeito às convicções religiosas e políticas de cada família.

Africano: Essa mesma Carta prevê também a proteção dos direitos dos povos.

Convenção africana, registro que destaca não só a importância da educação, mas que ela não está desvinculada da noção de comunidade, forte referência da cultura daquele continente.

Interamericano do ponto de vista comparado, mais tímidas do que a africana com relação à previsão dos direitos sociais e são omissas no que concerne aos direitos dos povos.

Convenção americana contém um conjunto de direitos relacionados ao comprometimento dos Estados em implementar o desenvolvimento progressivo.

3-Do que se trata os poderes de coerção.

O poder não é apenas coerção, mas o poder do estado tem características únicas porque é superior a todos os outros (poderes da sociedade), ou seja, o direito reconhecido de recorrer à força ou mesmo ao homicídio, e quando o representante do estado estima que esse poder é necessário no seu tempo.

Portanto, o estado conduz a coerção por meio de pessoas consideradas agências estaduais. No entanto, também existem atos coercitivos cometidos por indivíduos que não têm o status de agência estatal. Esses comportamentos não serão atribuídos ao Estado, mas ao próprio indivíduo, ao mesmo tempo que são autorizados ou regulados pelo Estado.

4-Quais os tipos de sanção internacional aos estados membros transgressores?

Sanções diplomáticas: as sanções diplomáticas referem-se a ações tomadas para expressar desaprovação das ações de um país, não tomando medidas contra as relações econômicas ou militares, mas por meios políticos e diplomáticos. Exemplos de sanções diplomáticas incluem redução ou cancelamento de relações diplomáticas, cancelamento ou restrição de visitas governamentais, fechamento de embaixadas ou retirada ou expulsão de missões ou diplomatas.

Sanções militares: as sanções militares podem tomar medidas menos agressivas, como um embargo que corta o fornecimento nacional de armas, ou medidas mais agressivas, como intervenção militar ou ataques.

Sanções esportivas: Esta forma de sanções tem o objetivo de afetar um país por meio de ações que prejudicam o moral da população do país afetado. Por exemplo, isso acontece quando uma equipe esportiva de um país é proibida de participar de eventos esportivos internacionais.

Sanções econômicas: Essas ações restringem as relações comerciais entre outros países e os países sancionados. Essas sanções podem assumir a forma de embargos econômicos, incluindo restrições ao comércio e às vendas, direcionados ou não a setores específicos da atividade econômica.

Sanções comerciais: pertencem à categoria das sanções econômicas, mas ao contrário do que parece superficialmente, não constituem um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com