TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o tema do poema?

Seminário: Qual o tema do poema?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  Seminário  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

LEITURA

Bom dia colegas!

Texto 1

Eu concordo plenamente com a opinião do autor, a leitura nos transporta para lugares que nem imaginaríamos, o estimulo da leitura deve ser feito de todas as partes, porém muitas vezes esses hábitos não partem de casa e cabe a nós professores estimularmos nossos alunos.

Não existe melhor hora para ler, sempre que existir um tempo, esse será o melhor momento, a leitura estimula a convivência entre as pessoas, além de estimular a escrita e a mente.

Texto 2

1. Qual é o assunto do poema?

O assunto do poema é a perda de um sonho.

2. Como se sente a poetisa?

Se sente triste pela não realização do sonho.

3. O que seria/significa o navio?

O local onde ela depositou seu sonho, poderia ser inúmeras coisas, como uma pessoa ou um objeto.

4. O que seria abrir o mar com as mãos?

Quer dizer que ela própria afundou com seu sonho.

5. O que ela quis dizer com: e a cor que escorre dos meus dedos colores as areias desertas?

Que apesar dela não ter realizado aquele sonho, sempre existem novos sonhos e novas esperanças.

Lúdicos e Brincadeiras

Boa tarde colegas,

na minha infância adorava brincadeiras aos ar livre, como pega-pega, esconde-esconde, polícia e ladrão, brincar em parques, além de brincar de boneca e casinha com minhas amigas, onde dividíamos quem fazia o papel de pai, mãe, filhos e tias, acredito que as brincadeiras nos ajudaram a ser pessoas melhores na sociedades, pois através delas interagíamos com as outras crianças, aprendemos a dividir nossas coisas e a conviver na realidade.

1. Como você, enquanto educador (futuro educador), pensa em estimular o ato do brincar no dia a dia da criança pertencente à Educação Infantil?

Como futuro educador eu vejo a necessidade da brincadeira no cotidiano dos alunos como método para que ele possam interagir entre si, trazendo a realidade em que vive para a escola, através de brincadeiras é possível conhecer melhor os alunos e seu modo de pensar e agir. Penso em estimular trazendo algumas brincadeiras de minha infância para a sala de aula, brincadeiras que estimulem o desenvolvimento motor e mental sobretudo.

2. Você sabe diferenciar o brincar livre do brincar dirigido? Quais as suas funções para o desenvolvimento infantil?

Eu acredito que o brincar livre são as brincadeiras que partem da criança, como assistir para ver desenhos, que apesar de não possuírem um caráter formativo, assumem parte do aprendizado da criança, considerando que qualquer atividade venha a somar no cotidiano.

Já o brincar dirigido é voltado para a aprendizagem, estimulando os sentidos da criança e servindo como uma complementação do conteúdo ensinado na sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com