TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade Na Prestacao De Servico

Pesquisas Acadêmicas: Qualidade Na Prestacao De Servico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  764 Palavras (4 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 4

DISCIPLINA: QUALIDADE NA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

PROFESSORA: LOANA CARRAH

ALUNA: ANA CLAUDIA

A INFLUÊNCIA DA COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL PARA A QUALIDADE NA PRESTAÇAO DE SERVIÇO.

FORTALEZA-CE

2013

1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre a influência da comunicação organizacional. Mais concretamente alguns conceitos de comunicação e qual é a importância de ter qualidade na prestação de serviço. E tem como objetivo mostrar como a comunicação nas organizações funciona. De que forma é vista e o que se espera de uma organização enquanto sua qualidade.

2. Conceitos de comunicação.

A comunicação é um fenômeno inerente à relação que os seres vivos mantêm quando se encontram em grupo. Através da comunicação, as pessoas ou os animais obtêm notícias/informações sobre o seu entorno e podem partilhar com os outros. Considera-se a comunicação como um processo humano de interação de linguagens que encontram além da transposição da informação. A comunicação mais é um fato sociocultural do que um processo meramente mecânico.

O óbvio é que tudo conspira contra as organizações, independentemente do tamanho dessas. É sabido que para despertar interesses há a necessidade de se comunicar de alguma forma. Os segmentos de mercado correspondem a minúsculas parcelas dessa sociedade e essas pequenas parcelas estão cada dia mais sensíveis e por conseqüência exigente. Daí vem à necessidade de usarmos não só todas as possibilidades de comunicação existentes, mas fazer isso de forma correta no sentido de busca pertinente e individual de acordo com cada ramo de atividade, ou seja, atingir o segmento de mercado correto.

3. Qualidade na prestação de serviço.

No mundo atual é importante ficar atento à qualidade de cada serviço oferecido, pois os clientes estão sempre em busca de uma melhoria contínua nos produtos que irão ser elaborados pelos profissionais. Hoje, a qualidade de cada tarefa executada é um diferencial, pois os contratantes avaliam as condições dos trabalhadores de acordo com seus desempenhos e ações referentes aos serviços prestados. Além disso, qualquer cliente busca um profissional que ofereça qualidade, comprometimento e eficiência na execução de cada tarefa.

Sendo assim, é importante manter em mente as orientações que possam auxiliar na qualidade de cada tarefa a ser executada.

A chave para assegurar uma boa qualidade de serviço é obtida quando as percepções dos clientes excedem suas expectativas. O setor de prestação de serviços tem tomado uma proporção enorme no mercado de trabalho, e por isso, merece ser analisado no seu aspecto mais importante: a qualidade.

4. A influência da comunicação organizacional para a qualidade

A influência da comunicação organizacional para a qualidade na prestação de serviço é de extrema importância, pois hoje as organizações se preocupam em como ira oferecer ao seu cliente final um serviço de qualidade e para isso ela vem trabalhando dentro do seu ambiente interno a comunicação lapidando as pessoas que para elas trabalham com o intuito de oferecer eficiência e eficácia partindo do seu ambiente interno para que chegue até o seu cliente final um serviço satisfatório e com um excelente retorno. Que é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com