TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quanto Custa Um Funcionario No Brasil

Pesquisas Acadêmicas: Quanto Custa Um Funcionario No Brasil. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  471 Visualizações

Quanto custa um funcionário no Brasil

Nos dias de hoje as empresas procuram cada vez mais a diminuir custo visando aumentar os lucros. Com base nisso o artigo “Quanto custa um funcionário no Brasil”, mostra que na verdade um funcionário custa o dobro do que recebe em salário, pois não é só o salário a ser pago a ele que gera custos a empresa, mas sim outros fatores como custos trabalhistas, processos, etc.

A CLT é uma lei trabalhista antiga que devia ser revista, pois hoje, os tempos são outros e as empresas e trabalhadores tem uma visão diferente das coisas. Deste modo as empresas tentam ao máximo fugir da rigidez da CLT. Isso faz com que as terceirizadas ganhem popularidade. Mas elas também querem o seu lucro a assim pagam baixos salários e exploram ao máximo seu trabalhador coisa que poderia ser melhor para o mesmo se ele trabalhasse diretamente para a empresa e não para uma terceirizada.

Conclusão

Conforme cálculo dos andamentos da ATPS, concluímos que os custos aumentam consideravelmente a cada inclusão de gastos. Vendo de fora parece muito simples calcular o preço de um produto mas colocando passo a passo o que vai sendo gasto na produção desde a aquisição de produtos até a mão de obra de funcionários os gastos aumentam consideravelmente, encarecendo o produto cada vez mais. Agora se torna possível fazer uma análise o por que um aumento de salário ou o aumento de qualquer matéria prima acarreta diretamente um aumento no produto final produzido.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com